Fim de semana tem três mortes por afogamento na região de Sorocaba

Mortes foram registradas em Araçariguama, São Roque e Votorantim.

Últimos dias foram de calor intenso na região.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
Um homem de 37 anos morreu na represa Nascimento, no bairro São João Velho, em São Roque (SP), na tarde deste domingo (29). A polícia recebeu um chamado e, quando chegou ao local, o corpo já havia sido retirado da represa por banhistas. O Corpo de Bombeiros e a perícia foram até o local.
Esta foi a terceira morte por afogamento registrada na região de Sorocaba (SP) neste fim de semana. Também no domingo, uma criança de 11 anos morreu afogada no lago Lavapés, emAraçariguama (SP). Segundo os bombeiros, o menino teria ido brincar na companhia de alguns amigos quando se afogou. A suspeita é que ele tenha ficado cerca de 1h30 embaixo da água até que os bombeiros chegaram.
No sábado (29), em Votorantim (SP), um homem de 33 anos morreu afogado na represa de Itupararanga, conhecida como "represa da Light". Homens do Corpo de Bombeiros do município e da cidade vizinha, Sorocaba, foram acionados por volta das 15h30 para atender a ocorrência. O corpo da vítima foi localizado algumas horas depois pelos bombeiros.
Altas temperaturas
O fim de semana foi de muito calor na região. No sábado a temperatura máxima chegou a 37ºC, quase 10ºC acima da média para o período, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Com o forte calor, aumenta o número de moradores nas represas da região e, consequentemente, os casos de afogamento.
No domingo a temperatura máxima ficou na casa dos 30ºC. Segundo o Inmet, nos próximos dias o calor e a umidade podem causar pancadas de chuva, com risco para temporais, principalmente ao longo da tarde.A máxima nesta segunda-feira (30) deve ser de 31ºC.

Postar um comentário

0 Comentários