Moradores de bairro entre Mairinque e São Roque se dizem abandonados

No local falta iluminação, mautenção de bueiros e coleta de lixo é irregular.

Segundo prefeitura, os serviços no bairro Marmeleiros foram intensificados.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
1 comentário
Moradores no limite de um bairro entre Mairinque e São Roque (SP) reclamam da falta de manutenção nos bueiros. O bairro Marmeleiro é um dos mais antigos entre as duas cidades.
O motorista Fernando Lacerda Ribeiro mora há 11 anos no loca. Segundo ele, a falta de manutenção nos bueiros do bairro é uma das principais causas da revolta dos moradores. Em época de chuva, eles temem as enchentes que há algum tempo fazem parte da rotina da vizinhança. "A água vem mais ou menos na coxa. Se passar alguma pessoa é carregada pela enxurrada".
O aposentado Alcides Ribeiro Filho não sabe quantas vezes perdeu os móveis com as cheias. "É aranha direto, barata, rato, até cobra", conta.
Os moradores contam ainda que as bocas de lobo não têm manutenção há muito tempo e estão tomadas pelo mato. "Eles têm que ter uma atitude e vir ajudar a gente, afinal a gente paga impostos", reclama a embaladeira Luciana Moraes Leite.
Por meio de nota, a prefeitura de Mairinque informou que tem realizado várias ações de prevenção a enchentes, inclusive com a desobstrução e limpeza de bueiros e galerias de águas pluviais. Também informou que os serviços na região do bairro Marmeleiros já foram intensificados.
Os moradores dizem que os bueiros estão entupidos e causam enchentes (Foto: Reprodução/TV Tem)Os moradores dizem que os bueiros estão entupidos e causam enchentes (Foto: Reprodução/TV Tem)

Postar um comentário

0 Comentários