Acusado de assassinato, ex-vice-prefeito de Itu irá a júri popular

Oliveira Júnior é acusado de ser mandante da morte de advogado, em 2006.

Ainda não há data para o julgamento, determinado pelo STJ.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
O empresário e ex-vice-prefeito de Itu (SP) Elio de Oliveira Júnior será submetido a júri popular pela acusação de mandate do assassinato do advogado Humberto da Silva Monteiro. O crime foi em janeiro de 2006, num cruzamento no centro da cidade. A decisão é do Superior Tribunal de Justiça (STJ) é definitiva e já não cabe mais recurso.
Monteiro estava no carro de um radialista da cidade, Josué Dantas, que, segundo as investigações do Ministério Público, seria o verdadeiro alvo dos criminosos. Na época, Oliveira era vice-prefeito e também investia em clubes de futebol da região, como o Ituano e o São Bento, da vizinha Sorocaba.
Já foram presos e condenados os três executores do crime, além de Niceias Bruno, ex-policial e segurança de Oliveira, que teria dado as instruções para o assassinato. O ex-vice-prefeito está em liberdade, já que a Justiça negou os pedidos do MP para que ele ficasse preso à espera do julgamento. Depois de deixar o cargo em Itu, ele se elegeu vereador em Ribeirão Preto, cargo que ocupou até 2012. No ano passado, ele foi condenado a 1 ano e 45 dias de prisão por direção perigosa.
A Justiça de Itu ainda vai determinar a data do julgamento, sem prazo definido para acontecer. O empresário não foi encontrado pela reportagem da TV TEM para comentar a decisão.

Postar um comentário

0 Comentários