Frequentadores de shopping entram em pânico com destelhamento


Leandro Nogueira
leandro.nogueira@jcruzeiro.com.br


O vendaval que passou por Sorocaba na tarde de ontem também atingiu o Shopping Cidade Sorocaba provocando destelhamento, quebra de vidros e o desmoronamento de placas do teto na área externa da praça de alimentação, o que levou pânico aos frequentadores. Pessoas que estavam no shopping disseram ter ouvido um estrondo e os que estavam na praça de alimentação saíram correndo dizendo que o shopping estava caindo. A dúvida fez com que a maioria saísse correndo. A comunicação do Shopping Cidade Sorocaba divulgou nota informando que a ventania provocou o destelhamento na área externa goumert, próxima à Praça de Alimentação.
A vendedora Bianca Oliveira, 19 anos, e Jéssica Paulino, 22 anos, disseram que durante a correria pessoas de mais idade chegaram a cair no chão. Segundo elas, depois do estrondo as pessoas começaram a correr desesperadas descendo inclusive pelas escadas rolante que subiam. Afirmaram inclusive que alguns pais pegaram os filhos no colo para correr deixando carrinhos de bebê para trás. A vendedora Neide Fabrício Bessa, 29 anos, afirmou que inicialmente achou que tivesse ocorrendo um arrastão, mas logo passaram pessoas dizendo que o shopping estava caindo. A também vendedora Anne Karolina Reis Alencar, 29 anos, disse que com o acidente muitas lojas encerraram o expediente. O Shopping Cidade Sorocaba divulga que em função do barulho, causado pelo destelhamento, os clientes que estavam próximos ao local se assustaram, no entanto considera que houve "um princípio de correria, que rapidamente foi contornada pela equipe de segurança do complexo."

FÁBIO ROGÉRIO
558flickr
Área da praça de alimentação prejudicada por destelhamento e queda do revestimento no teto foi isolada

A repórter do Cruzeiro do Sul que estava a passeio quando tudo ocorreu, Adriane Mendes, contou que subia pela escada rolante do segundo para o terceiro andar quando a escada parou. Prosseguiu caminhando até a vitrine de uma das lojas quando ouviu muita gente correndo e gritando. Ela conta que as pessoas estavam em pânico, alguns choravam. Assustada, ela seguiu o fluxo das pessoas correndo e ao chegar no lado externo do empreendimento, na rua Atanásio Soares, viu objetos voando, sendo levados pelo vento. A também jornalista Katy Fabruzzi, 48 anos, contou que as pessoas corriam dizendo que o shopping estava desabando e o funcionário de um dos restaurantes disse que houve queda do gesso do teto da área de alimentação e vidros foram quebrados. 

IMAGENS: HENRIQUE CORAZZA/CORTESIA


O Shopping Cidade Sorocaba informa que foi construído segundo rigorosos critérios, estabelecidos em normas técnicas, que atestam o conforto e segurança para todos os visitantes e como procedimento no momento do acidente, a administração do shopping acionou os órgãos competentes (Corpo de Bombeiros e Polícia Militar) para que todas as medidas necessárias fossem tomadas. "Informamos que não houve feridos, por conta do evento", divulgou.

Postar um comentário

0 Comentários