Ação social em Alumínio oferece aulas e acompanhamento a crianças

Amor foi criada há 15 anos, em Alumínio (SP).

Associação atende mais de 100 participantes na cidade.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
Amor  (Foto: Reprodução/TV TEM)Projeto ajuda a aliviar o impacto da falta de oportunidades (Foto: Reprodução/TV TEM)
Nas aulas de música, a pequena Geandra, de 9 anos, encontrou uma vocação. Nota a nota, a menina aprende a tocar violão para, mais tarde, cantarolar. Ela vê nas aulas a esperança de um futuro melhor e já sabe até o que quer ser quando crescer: cantora.
Geandra é uma das atendidas pela Associação de Assistência e Amparo ao Menor de Alumínio (SP), a Amor. No local, crianças e jovens carentes da cidade participam de atividades para diminuir o impacto e as dificuldades que a falta de oportunidades pode causar.  "Essa sensação de união, sociedade e socialização ajuda as crianças a aprenderem a conviver com o diferente e respeitar o próximo", explica o professor de música da unidade, Bruno de Arruda.
Mais de 100 atendidosAlgumas crianças chegaram ao local ainda pequenas. É o caso de Geisilane que, hoje com 8 anos, já sabe bem o que veio aprender na associação. "Ensina as pessoas a praticar o bem", conta. Outra que está na entidade desde cedo é a Talita e, a cada passo da dança que aprende, mais grata ao projeto ela fica. "Aqui é um lugar que me faz bem, faz eu me sentir na minha casa. Tudo que a gente sente, tanto de mau quanto de bom, a gente expressa no balé e nas aulas."
Criado pelo marido da coordenadora social Sônia Maria de Arruda, há 15 anos, o projeto tem continuidade agora com ela e os filhos, depois da morte do fundador. "A ideia é realmente de melhorar a vida das crianças, o futuro delas pra sairem deste perfil", continua.
Mais de 100 pessoas são atendidas pela ação social hoje, que oferece aulas de artesanato, balé, música, reciclagem e educação infantil todos os dias. Em seguida, as crianças ainda recebem banho e alimentação. A associação conta com a verba de um condomínio de empresas, que fica ao redor da sede. Na equipe estão um médico, uma dentista, uma psicóloga e enfermeira e uma cabeleireira.

Postar um comentário

0 Comentários