Investigação vê indício de fraude em órgão do Estado

Folha de S.Paulo

A entidade criada pelo governo paulista para fazer a reabilitação de deficientes, a Rede Lucy Montoro, é suspeita de irregularidades em contratos e de manter uma quantidade de médicos em serviço inferior à contratada e paga pelos cofres públicos.
Auditores do próprio governo apontaram indícios de fraudes nas atividades da entidade e mencionaram suspeita de nepotismo por parte da secretária da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, uma das responsáveis pela rede.
A auditoria foi feita por técnicos da Secretaria da Fazenda do governo Alckmin (PSDB) a partir de denúncia anônima recebida em julho de 2013.
As conclusões da investigação até aqui foram enviadas à Corregedoria-Geral do Estado, para que sejam feitas novas apurações.
Resposta
Linamara Battistella disse em nota enviada às 23h de ontem que as denúncias são "anônimas e absurdas", e que têm como objetivo "destruir" sua reputação.
Antes, ela havia enviado nota sucinta afirmando que havia se explicado à Secretaria da Fazenda e ao Ministério Público.
À Promotoria disse que todos os contratos e compras seguem "normas disciplinadoras", que a L + M Gets não tem contrato com a secretaria e que a contratação de médicos segue padrão regulamentar.
Ela disse que a irmã, Maysa Rizzo, não trabalha com ela, mas para fundação que fez trabalhos para a Rede.
Maysa disse, por telefone, que não tem ligação com a entidade. A L + M Gets não se manifestou.

Postar um comentário

0 Comentários