PMs do bico oficial somem das ruas de comércio do Brás

Flavia Serra

do Agora
Os policiais militares que faziam bico oficial por meio da Operação Delegada não aparecem nas ruas do Brás (região central) desde o início desta semana, segundo a Alobrás (Associação dos Lojistas do Brás).
Comerciantes dizem que estão preocupados com a falta de segurança e com a atuação de ambulantes ilegais na região.
Na Operação Delegada, PMs de folga fazem um bico de forma oficial fiscalizando o comércio ilegal nas ruas da cidade e, assim, complementam seus salários.
O projeto é uma parceria entre a PM e a prefeitura.
Em nota, a Alobrás criticou a situação.
"Nesta semana, por exemplo, é nítida a falta do policiamento nas 55 ruas que compreendem o Brás, cujo efetivo é de cerca de 400 policiais", afirmou.
Resposta
O secretário municipal da Segurança Urbana, Roberto Porto, afirmou ontem que, por causa de uma "questão interna" da Polícia Militar, os policiais da Operação Delegada não foram escalados para o trabalho na região do Brás desde o dia 22 de abril.
Porto não detalhou o que teria causada a falha na escala dos policiais.
Ele afirmou ainda que a situação na região deverá ser normalizada no próximo dia 30.
Até lá, guardas-civis metropolitanos farão o reforço na segurança das ruas da região.
Segundo Porto, o convênio da Operação Delegada, que chegaria ao fim agora no final de abril, já está sendo renovado e será prorrogado por mais dois anos.
Resposta 2
A Polícia Militar informou que não houve problema interno para que o efetivo da Operação Delegada no Brás não atuasse nos últimos dias.
Segundo a PM, a readequação do convênio pela prefeitura "comprometeu a capacidade de escalar policiais".
A PM garante que a partir do dia 29 "a operação voltará a contar com o contingente adequado à nova realidade orçamentária".

Postar um comentário

0 Comentários