Sorocaba registra 8 assassinatos em menos de 12 horas

Perua foi encontrada em uma estrada de terra, no meio de um pasto.

Cidade tem oito homicídios registrados desde a noite de terça-feira (29).

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
9 comentários
Três corpos foram encontrados dentro de uma perua carbonizada em Sorocaba (Foto: Thiago Ariosi/TV TEM)Três corpos foram encontrados dentro de uma perua carbonizada em Sorocaba (Foto: Thiago Ariosi/TV TEM)
Três corpos foram encontrados carbonizados na manhã desta quarta-feira (30) dentro de uma perua que estava em uma estrada de terra, no meio de um pasto, nas proximidades da Zona Industrial de Sorocaba (SP).
Na Vila Hortência, na Zona Leste, um aposentado conversava com o vigilante de uma obra na rua Assis Machado quando uma moto parou e o passageiro que estava na garupa disparou contra eles. O aposentado morreu na hora, e o vigilante foi hospitalizado e passa bem. De acordo com a Polícia Militar, existe a suspeita de tentativa de assalto.A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Com esse caso, sobe para oito o número de homícidios registrados na cidade apenas deste a noite desta terça-feira (29), quando cinco pessoas foram mortas em três diferentes pontos da cidade.
O segundo caso foi no bairro Itanguá, na Zona Oeste de Sorocaba, em horário quase simultâneo à ocorrência da Vila Hortência. O crime ocorreu na viela Santa Catarina. De acordo com a PM, os autores do crime estavam a pé quando se aproximaram de três homens e atiraram. As vítimas foram encaminhadas a um hospital e uma delas, menor de idade, não resistiu aos ferimentos e morreu. Os outros dois continuam internados, com estado de saúde ainda não divulgado.
O último crime ocorreu no Paineiras, na Zona Norte. Cinco pessoas que estavam em um bar foram baleadas depois que uma moto parou em frente ao estabelecimento. Tanto o passageiro quanto o motociclista dispararam contra o grupo. Dois morreram na hora, um a caminho do hospital e os outros dois continuam internados, com estado de saúde também não divulgado.
Onda de crimes
A cidade está em estado de alerta desde o último domingo, quando o policial Sandro Luís Gomes foi morto no Jardim Paulista, também na Zona Norte de Sorocaba. Segundo a Guarda Civil Municipal, os criminosos estavam em dois carros e efetuaram vários disparos contra dois policiais militares que faziam patrulhamento pela avenida Itavuvu. O policial Antonio Correa Junior também foi atingido, mas sobreviveu. Na mesma madrugada deste domingo, a casa de outro policial militar foi alvejada por vários tiros, desta vez na Vila Haro, Zona Leste da cidade.
Na manhã da terça-feira (29), a polícia já havia registrado três assassinatos. Os corpos foram encontrados baleados em uma casa da Vila Nova Sorocaba, na Zona Norte. De acordo com a PM, vizinhos ouviram barulho de vários tiros às 23h da segunda-feira (28), mas as vítimas só foram encontradas pela manhã de terça-feira, quando, ao verem o portão da residência aberto, os vizinhos resolveram entrar. Os três corpos foram encontrados no fundo da casa com várias marcas de bala na cabeça.

Postar um comentário

0 Comentários