Sorocaba sedia Encontro Regional

Jornal Cruzeiro do Sul

Primeira Infância em Debate será um encontro que reunirá, durante o dia 6 de maio, das 9h às 17h, na Universidade Paulista (Unip), profissionais de Sorocaba e da região, interessados em debater os diversos temas que envolvem o trabalho com crianças de 0 a 6 anos. O encontro é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS), da Secretaria da Educação e da Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio da Coordenadoria da Criança e do Adolescente. Por meio deste encontro, o prefeito Antonio Carlos Pannunzio assume o compromisso com a elaboração e efetivação do Programa de Metas do Município pela Primeira Infância e pretende articular e ampliar as ações realizadas pelas secretarias municipais e o Fundo Social para a promoção do desenvolvimento integral de crianças de 0 a 6 anos de idade. 


Maria Inês Moron Pannunzio, presidente do FSS, destaca o compromisso com a Primeira Infância. "Realizamos este encontro em parceria com a Secretaria da Educação, com o objetivo de ampliar o debate sobre políticas públicas que garantam os direitos de crianças de 0 a 6 anos, em especial, as crianças em situação de vulnerabilidade social".
O encontro também é uma preparação para o Fórum Regional de Educação Infantil, uma ação que integra a Semana do Bebê que acontece de 2 a 8 de junho, e que pretende mobilizar a sociedade civil na discussão das necessidades das crianças na primeira infância.

A reunião terá palestras de diversos profissionais, como da assistente social e presidente da IPA/Brasil- Associação Brasileira pelo Direito de Brincar, Marilena Flores Martins, da psicóloga Mariane Carvalho Silva, que também é brinquedista pela Associação Brasileira de Brinquedotecas e Gabriela Guarnieri C. Tebet, doutora em Educação e professora do curso de Pedagogia a distância pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Postar um comentário

0 Comentários