Câmera flagra carro na contramão batendo em moto; veja o vídeo

Acidente foi na região central de Sorocaba (SP) durante a madrugada.

Segundo a vítima, motorista estava embriagado.

Eduardo Ribeiro Jr.Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Acidente entre carro e moto em Sorocaba - câmera de segurança (Foto: TEM Você)Câmera de segurança registrou o acidente em
Sorocaba (Foto: TEM Você)
A câmera de segurança de uma loja registrou o momento em que um carro que transitava pela contramão em uma rua da região central de Sorocaba (SP) atinge uma motociclista. O vídeo foi enviado neste fim de semana por meio do aplicativo TEM Você. De acordo com o internauta, que não quis se identificar, o acidente foi no sábado (17), na Rua Professor Toledo.
De acordo com o internauta, a vítima é esposa do irmão dele. A jovem, de 31 anos, quebrou o tornozelo e o pé direito, além de machucar as costas na queda. Após o acidente, os homens que estavam no veículo fugiram sem prestar socorro.
Acidente entre carro e moto em Sorocaba - câmera de segurança (Foto: Arquivo Pessoal)Vítima quebrou o pé e o tornozelo direito em
acidente (Foto: Arquivo Pessoal)
Em entrevista ao G1, a vítima, que também prefere não se identificar, diz que estava indo ao trabalho, onde atua como técnica em um laboratório patológico,  por volta das 5h30, quando foi atingida de frente pelo veículo, que era ocupado por cinco homens, todos aparentemente embriagados.
“Eles foram agressivos. Todos estavam segurando latas de cerveja. Acho que pensaram que eu era um homem e queriam que eu levantasse, quando começaram a me puxar. Eles gritavam: 'levanta aí, maluco. Olha só o que você fez', como se eu tivesse provocado o acidente”, relata.
A jovem conta que começou a gritar e só foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que, por coincidência, passava próximo do local e ouviu os gritos dela.
“Quando a ambulância do Samu chegou, os homens desenroscaram o carro, pois a moto ficou embaixo dele, dobraram a placa e fugiram”. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Regional.
A motociclista registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, mas os suspeitos não foram identificados. A polícia investiga o caso.
Acidente entre carro e moto em Sorocaba - câmera de segurança (Foto: Arquivo Pessoal)Frente da moto ficou destruída
(Foto: Arquivo Pessoal)
Outro acidente, mas diferente
A vítima conta que mal se recuperou de um acidente, há seis meses, quando se envolveu neste outro, registrado pela câmera de segurança.
Na outra situação, em novembro de 2013, a jovem explica que foi bem diferente. Ela voltava do trabalho, também de moto, por volta das 17h30, quando um carro furou o sinal vermelho em um cruzamento entre as avenidas Barão de Tatuí e Washington Luiz, Zona Sul da cidade, e a arremessou contra outro carro. “Fraturei a clavícula e o mesmo pé que quebrei desta vez. Mas o motorista parou para me socorrer.”
A jovem explica que, além de prestar socorro, o motorista pagou todas as despesas e prejuízos que ela teve. “Ele era advogado. Uma pessoa de bem, trabalhadora”.
Depois de ficar quase seis meses afastada do trabalho por causa do primeiro acidente, a motociclista, que atua como técnica em um laboratório patológico, está preocupada por ter que se afastar do trabalho novamente.
Com os acidentes, a jovem diz que pensa em abandonar as duas rodas. “Fiquei com medo. Estou pensando em deixar a moto. Terei que trocá-la pelo transporte público, mas é mais seguro em Sorocaba. Tem muita gente sem educação no trânsito”, completa.
Acidente entre carro e moto em Sorocaba - câmera de segurança (Foto: Arquivo Pessoal)Motociclista teve ferimento nas costas por causa da queda (Foto: Arquivo Pessoal)

Postar um comentário

0 Comentários