Demora ainda é grande, mas fila de consultas diminui

Felipe Amorim e Léo Arcoverde

do Agora
Apesar de registrar casos em que o tempo médio de espera pode chegar a um ano e cinco meses, a gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) reduziu a fila por consultas com especialistas na rede municipal.
Em dezembro de 2012, último mês da gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), o tempo de espera para consultas era de 202,7 dias (seis meses e meio), em média.
Em julho deste ano, o número caiu para 157,3 dias (pouco mais de cinco meses).
Em relação a todos os procedimentos (não só consultas), a fila caiu 19% no período.
Resposta
A assessoria de imprensa do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) afirmou que o aumento da qualidade e da infraestrutura da saúde foi uma das prioridades de sua gestão.
Segundo a assessoria do ex-prefeito, hoje candidato ao Senado, o número de consultas com especialistas cresceu 28,5% em sua gestão: de 2,8 milhões, em 2004, para 3,6 milhões, em 2011.
O número de médicos na rede municipal, segundo Kassab, também aumentou: de 8.600, em 2004, para 14,4 mil, em 2012, último ano de sua gestão.
O atual secretário municipal da Saúde, José de Filippi Junior, afirmou que a gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) tem como meta implantar 32 unidades do hospital-dia Hora Certa, que faz exames mais complexos, pequenas cirurgias e consultas com especialistas, para reduzir a demora na rede. Já há seis unidades em funcionamento, e nove estão em construção.

Postar um comentário

0 Comentários