Bairros distantes do centro têm serviços com qualidade de área nobre

Felipe Amorim

do Agora
De restaurantes a postos de saúde e espaços culturais, a periferia de São Paulo abriga serviços de excelente qualidade que dão razão à frase dita repetidas vezes pelos entrevistados para esta reportagem: "Só vai ao centro [da cidade] quem quer".
Apesar da conhecida desigualdade em relação ao centro expandido de São Paulo no número de cinemas, teatros, restaurantes e outros serviços, a ação de moradores e o aumento do poder aquisitivo fez crescer os bons exemplos da periferia.
O consultor do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Marcelo Sinelli afirma que o aumento da renda da classe C e a difusão de informação sobre os produtos, com o maior uso da internet, criaram na periferia consumidores exigentes, o que permitiu ao empresariado melhorar o nível dos serviços.
"A concorrência é muito grande e o empresário precisa mostrar um diferencial", diz Sinelli.

Postar um comentário

0 Comentários