Chuva de 30 minutos alaga quatro trechos do Minhocão

William Cardoso e Felipe Amorim

do Agora
O Minhocão, via elevada que liga a zona oeste à região central, alagou ontem durante a chuva de 30 minutos que atingiu a capital no meio da tarde.
Sacolas plásticas, latas de cerveja, embalagem de sorvete, papel, papelão e muitas folhas acumuladas sobre a via serviram para tapar bueiros e provocar os alagamentos.
Por volta das 16h, a reportagem constatou, no elevado, a existência de quatro pontos de alagamento (todos transitáveis) ao longo da via.
Apesar disso, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) não apontava nada de anormal no local.
O Minhocão alagou na altura do largo de Santa Cecília, avenida Pacaembu e ruas Noel Silva e Olímpia de Almeida Prado.
Nos quatro pontos, o motorista foi obrigado a reduzir a velocidade, aumentando ainda mais o congestionamento na via.
Resposta
Questionada sobre o projeto de alargamento das tubulações, a Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras disse que, após análise técnica, foi constatado que apenas o serviço de limpeza e desobstrução seria necessário para melhor o escoamento.
"Além disso, a pasta instalou mais de 200 grelhas de concreto na extensão do elevado, que ajudam na prevenção de entupimentos".
A Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana) diz que a limpeza manual do Minhocão é feita de segunda-feira a sábado, à noite.
A empresa que faz o serviço diz que executa, três vezes por semana, a limpeza mecanizada. A colocação de lixeiras segue em estudo.

Postar um comentário

0 Comentários