Tráfego de carretas danifica imóveis, dizem moradores

Fabio Pagotto e Amanda Gomes

do Agora
Desde a construção de novos viadutos na via Anhanguera, no ano passado, uma parte do tráfego de caminhões pesados foi desviado para dentro do Parque São Domingos, em Pirituba (zona norte), e incomoda moradores do bairro, que dizem que a situação causa rachaduras nas casas.
Na rua Herminda Borba Attuy, antes uma via local calma, o tráfego de caminhões ficou intenso.
"É tanto caminhão passando que a trepidação está provocando rachaduras nas paredes da minha casa", disse o encadernador Márcio de Moraes Garcia, 48 anos.
"Minha casa foi construída há apenas quatro anos. Conversei com um engenheiro e ele me disse que essas fissuras estão surgindo por causa do tráfego de caminhões."
Segundo outra moradora da rua, a dona de casa Elisabete Batista Fonseca, 47 anos, falta sinalização para que os motoristas se localizem na região.
"Desde que construíram os viadutos o trânsito fluiu para a nossa rua e está um inferno. Se eu fico dois minutos no portão, tenho que dar informações a pelo menos três caminhoneiros perdidos", diz.
Resposta
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) afirmou, por meio de nota, que não fará mudanças viárias ou de sinalização na rua Dona Herminda Borba Attuy porque não vê necessidade de alterações.
"Realizamos vistoria no local e a análise aponta que essa via possui largura suficiente para comportar seu fluxo viário, mesmo em se tratando de trânsito de caminhões", afirmou a CET.
"A proibição de trânsito de caminhões na rua sobrecarregaria as vias adjacentes. Somos favoráveis à manutenção das atuais características da sinalização viária do local", disse a companhia em nota.

Postar um comentário

0 Comentários