Nossa Mensagem de Natal

Nossa Mensagem de Natal

A nossa mensagem de Natal é uma homenagem a três religiosos que combateram a ditadura militar: D. Paulo Evaristo Arns, D. Pedro Casaldáliga e a D. Hélder Câmara. São exemplos de religiosos que lutaram pela democracia, nunca aceitaram a ditadura, e protegeram a vida de milhares de pessoas ante a imensa máquina de morte construída pelo regime militar.
Nas redes sociais de nossa cidade foi feita uma oração e pedido de proteção contra as perseguições e ameaças a pessoas de nossa cidade durante o pedido de impedimento do prefeito. Desejava-se a ajuda deste homem que tem a profunda admiração do nosso querido Papa Francisco I.
O presépio é do artista São Roquense  João Guevara e está exposto na Brasital. A criação do presépio foi feita pelo nosso São Francisco para exaltar a imagem de uma igreja simples e pobre, tal como o nascimento de nosso Salvador.  O  Natal é momento de se religar a DEUS e de se encontrar consigo mesmo e os familiares. A maior homenagem que podemos fazer a Deus é viver em plenitude os valores da caridade e da justiça e lembrar que devemos amar ao próximo como Deus nos ama.
Destacamos aqui algumas frases de D. Hélder que podem iluminar a nossa vida:
“As pessoas são pesadas demais para serem levadas nos ombros. Levo-as no coração”.
“Quando dou comida aos pobres, me chamam de santo. Quando pergunto porque eles são pobres, chamam-me de comunista”.
“Mais que comum dos dias, olhei o mais que pude os rostos dos pobres, gastos pela fome, esmagados pelas humilhações,  e neles descobri teu rosto, Cristo Ressuscitado!”
“Há criaturas como a cana: mesmo postas na moenda, esmagadas de todo, reduzidas a bagaço, só sabem dar doçura”
“Quero uma igreja pobre para os pobres”

Postar um comentário

0 Comentários