Vídeo mostra ação de criminosos durante explosão de agência bancária

Crime que aconteceu na sexta-feira (19) em Araçariguama durou 10 minutos.

Quadrilha disparou contra policiais e base da PM.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Uma câmera de segurança flagrou a ação de criminosos durante a explosão a uma agência bancária em Araçariguama (SP) na sexta-feira (19). As imagens foram divulgadas nesta segunda-feira (22). O sistema de videomonitoramento da Câmara de Vereadores gravou toda a ação, que durou quase 10 minutos. A polícia ainda procura os suspeitos e, até o momento, ninguém foi preso.
  •  
Vídeo mostra ação de criminosos durante explosão de agência bancária em Araçariguama (Foto: Imagens cedidas / Câmara Municipal)No vídeo é possível ver a fumaça causada
pela explosão (Foto: Imagens cedidas /
Câmara Municipal)
Nas imagens (veja acima) é possível ver um carro importado parando no estacionamento do Legislativo. Os quatro ocupantes do veículo descem encapuzados e armados com fuzis. Enquanto alguns vigiam a rua e outros seguem até o banco. Um dos homens fica agachado atrás do muro do banco e realiza um disparo, parecendo estar dando um sinal para alguém.
Em seguida os ladrões se afastam da agência e acontece a explosão. É possível ver a fumaça saindo da agência bancária. Uma das câmeras de segurança chega a balançar. Após isto, os criminosos voltam para o carro e fogem. Segundo a Polícia Militar, pelo menos 10 pessoas estão envolvidas na ação criminosa.
Um internauta também gravou o momento em que criminosos fugiram e dispararam tiros contra a base da Polícia Militar. No vídeo gravado de uma fresta de janela é possível ver dois carros disparando em alta velocidade e depois ouvir vários tiros. Os internautas se espantam ao ver e ouvir a cena. "Metralharam a polícia. Será que tem alguém ali?", questiona uma das testemunhas.
Segundo testemunhas, pelo menos 10 pessoas participaram da ação (Foto: reprodução/TV Tem)Agência bancária ficou destruida após ação de
criminosos (Foto: reprodução/TV Tem)
Segundo as testemunhas, foram duas explosões que destruíram os caixas automáticos e a entrada da agência bancária. Depois de recolher o dinheiro, o grupo de criminosos entrou em três carros e fugiu com o apoio de motos.
O boletim de ocorrência registra que, ao perceberem a presença dos policiais, os criminosos começaram a disparar contra uma viatura que passava pelo local. Eles também atiraram contra a base da Polícia Militar, que fica perto da agência bancária. Os disparos atingiram ainda a Câmara Municipal e uma padaria.
A polícia chamou a perícia e investiga a ação dos criminosos. Ainda não se sabe qual o montante de dinheiro foi roubado e nem quantas pessoas participaram da ação. Algumas testemunhas falam em 14 pessoas. Até o momento, ninguém foi preso.
Criminosos atiraram contra base da PM durante fuga em Araçariguama (SP) (Foto: Fernando Bellon / TV Tem)Criminosos atiraram contra base da PM durante fuga em Araçariguama (SP) (Foto: Fernando Bellon / TV Tem)

Postar um comentário

0 Comentários