Jornal afirma que Vaccari vai se licenciar de cargo; PT nega

São Paulo - Depois de virar réu na Operação Lava Jato, o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, estaria a um passo de se licenciar do cargo, segundo informações do colunista  Ilimar Franco do jornal O Globo. A sigla nega a decisão.
Vaccari é acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha no esquema de desvios de recursos da Petrobras.
Ontem, o juiz Sérgio Moro, que acompanha o caso, aceitou a denúncia do Ministério Público Federal contra ele e outras 26 pessoas. A partir deste momento, Vaccari se tornou réu no caso.
Delatores acusam o tesoureiro de PT de receber propina do clube de empreiteiras envolvidas no escândalo.
Tesoureiro do PT, João Vaccari Neto é o ex-presidente da Bancoop© Roosewelt Pinheiro/Agência BrasilTesoureiro do PT, João Vaccari Neto é o ex-presidente da Bancoop
Segundo Pedro Barusco, ex-gerente de serviços da estatal, Vaccari negociava diretamente com as construtoras e era o responsável pelo repasse dos valores à sigla, muitas vezes, sob a aparência de doações legais. De acordo com o Ministério Público Federal, foram feitas 24 doações de R$ 4,26 milhões entre 2008 e 2010 com dinheiro oriundo do do esquema. 
O vice-presidente da Camargo Corrêa Eduardo Leite confirmou a versão ao afirmar que Vaccari teria pedido a ele uma doação de R$ 10 milhões, a título de propina atrasada de uma diretoria da Petrobras.
De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, Vaccari estaria resistente à ideia de se afastar do cargo. Até o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva teria sido convocado para convencer o tesoureiro. 

Postar um comentário

0 Comentários