Restos dos primeiros corpos resgatados já estão sendo identificados

Os primeiros corpos foram retirados em helicópteros no final da noite de quarta-feira, antes que se interrompessem os trabalhos de resgate.
Os restos dos primeiros corpos resgatados após a queda do Airbus A320 nos Alpes franceses já estão sendo identificados pelos legistas, informaram nesta quinta-feira à Agência Efe fontes da polícia.
Os primeiros corpos foram retirados em helicópteros no final da noite de quarta-feira, antes que se interrompessem os trabalhos de resgate, e foram recebidos em um posto médico avançado em Seyne-les-Alpes.
Posteriormente, os corpos serão enviados a um local especialmente preparado na cidade para que as famílias, cuja chegada está prevista para esta tarde, possam velar seus parentes.
French military personel make their way up the mountain as part of operations as they advance to the crash site of an Airbus A320, near Seyne-les-Alpes, March 25, 2015. French investigators will sift through wreckage on Wednesday for clues into why a German Airbus operated by Lufthansa's Germanwings budget airline crashed into an Alpine mountainside, killing all 150 people on board including 16 schoolchildren returning from an exchange trip to Spain.
Segundo a Agência Efe pôde constatar no local, as equipes de resgate retomaram hoje às 9h (horário local, 5h de Brasília) os trabalhos em meio a boas condições meteorológicas.
Por enquanto, os serviços de resgate centraram sua missão na recuperação dos corpos e na busca da segunda caixa-preta, enquanto a primeira já está em poder do Escritório de Investigações e Análises (BEA), que conseguiu extrair um arquivo de áudio.
Na gravação, segundo informou ontem o jornal 'The New York Times', é possível escutar um dos pilotos do avião sair da cabine e não conseguir entrar novamente.
Uma fonte militar que participa da investigação da tragédia, não identificada pelo jornal, disse que, segundo as gravações de áudio, um dos pilotos do avião da Germanwings que tinha saído da cabine bateu na porta para reingressar, mas 'nunca houve uma resposta'.
'É possível ouvi-lo tentando arrombar a porta', garantiu a fonte ao jornal americano.

Postar um comentário

0 Comentários