Ponto de ônibus na zona norte continua sem cobertura

Stephane Sena

do Agora
Passados seis meses, a prefeitura ainda não cumpriu a promessa de colocar uma cobertura no ponto de ônibus localizado em frente ao número 368 da rua Salvador Tolezano, na Vila Nova Cachoeirinha (zona norte).
Moradores da região relatam que, no local, havia cobertura, mas a prefeitura trocou por um totem (espécie de poste), que deixa os passageiros que esperam o transporte expostos a chuva.
Em outubro, o Agora procurou a prefeitura e ela afirmou ter retirado o ponto com cobertura por falta de espaço na calçada, mas que providenciaria outro de modelo maior. Ontem, a reportagem esteve no local e constatou que nada foi feito.
Resposta
A SPObras afirmou, em nota, que não é possível colocar ponto com cobertura no local porque a calçada é muito estreita.
"A questão é que antigamente os abrigos eram colocados com tetos menores ou com suas colunas no meio das calçadas porque não havia as mesmas preocupações com acessibilidade, ergonomia e conforto humano, que hoje existem", destaca.
Como alternativa, a pasta disse ter solicitado à SPTrans que avalie "o remanejamento deste ponto para um local que comporte um abrigo do novo modelo".
A pasta não disse, no entanto, quando essa intervenção deve ser feita.

Postar um comentário

0 Comentários