Semana promete vários recordes de frio

O centro-sul do Brasil está e vai continuar sob a influência do ar polar durante toda a semana. Mas o ar polar que já atua sobre o Sul e sobre o Sudeste será reforçado com mais ar frio de outra massa polar forte e de grande extensão. O centro do ar polar, que é a região de mais fria, vai ficar sobre o mar, mas por ser de forte intensidade, esta massa polar vai gerar ventos moderados a fortes que vão chegar ao centro-sul do Brasil a partir de quarta-feira.
Possíveis recordes de frio até o dia 2 de maio de 2015
Até o fim da semana, a temperatura vai baixar em todas as capitais do Sul, em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Vitória.  As tardes podem ser as mais frias do ano.
Em Belo Horizonte, em Florianópolis e também em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Vitória há possibilidade de novos recordes de menor temperatura do ano.
Ar úmido aumenta a sensação de frio
Os ventos da grande massa polar vão soprar do mar para o interior do Brasil espalhando frio e umidade. Muita umidade deve ficar concentrada nas áreas próximas do ar, o que vai estimular a formação de muitas nuvens em todo leste da Região Sul, de São Paulo, sobre o Rio de Janeiro e até sobre o Espírito Santo.
A combinação de excesso de nuvens escondendo o sol e de ventos frios constantes vão deixar a temperatura baixa à tarde e trazer maior sensação de frio.

Postar um comentário

0 Comentários