Ônibus rebaixados desviam rota e não param em ponto

Cadu Proieti

do Agora
Ônibus da linha 8545 (Barra Funda-Vila Penteado) estão fazendo dois itinerários diferentes, mas os usuários do sistema não sabem.
Os passageiros desavisados são obrigados a descer longe do ponto previsto no roteiro original ou esperar de meia hora a 45 minutos pelo coletivo que não tem piso rebaixado.
Isso ocorre porque os ônibus com elevador para cadeirantes, que têm piso rebaixado e motor na traseira não conseguem subir uma das ruas do itinerário conhecido, a Antônio Trajano, porque, por serem mais baixos, o parachoque traseiro do veículo encosta no chão.
No itinerário oficial, o ônibus vem da avenida José da Natividade Saldanha, vira à direita na rua Paulo Garcia Aquiline e sobe a rua Antônio Trajano para seguir pela rua Dom Sebastião e chegar à rua Pirajibe.
Porém, em vez de subir a Antônio Trajano, alguns viram à esquerda na Paulo Garcia Aquiline e seguem por outras ruas, até chegar à Pirajibe, onde retomam o trajeto original.
Resposta
A SPTrans (empresa de transporte municipal) informou que a linha 8545/10 opera com um veículo acessível, que realiza itinerário alternativo pelas ruas Luís José Junqueira Freire, José da Natividade Saldanha, Paulo Garcia Aquiline, Ruiva, Joaquim Ferreira da Rocha e Pirajibe, que são vias paralelas ao original.
Segundo a empresa, a mudança no itinerário original ocorre porque as ruas não comportarem veículos com piso rebaixado.
O órgão afirma que não vai alterar a linha.
De acordo com a empresa municipal, a medida vale desde 2013 e foi divulgada por meio do "Jornal do Ônibus".

Postar um comentário

0 Comentários