Polícia Civil prende 161 criminosos em operação

Policiais também apreenderam 30 quilos de drogas e recuperaram 19 veículos

Amilton Lourenço 
amilton.lourenco@jcruzeiro.com.br
 

Durante a operação Sorocaba 4, deflagrada entre 5h30 da manhã de terça-feira e 10h da manhã de ontem, a Polícia Civil de Sorocaba e região, efetuou a prisão de 161 criminosos, apreendeu 30 quilos de drogas e recuperou 19 veículos. A operação, a quarta realizada nos últimos meses, foca o combate ao tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio, como roubos e latrocínios (roubo seguido de morte). 

As prisões foram por flagrantes (total de 31), e cumprimento de mandados de busca e apreensão, e de prisões temporárias e preventivas. 

A ação realizada nos dezoito municípios que compõem a área da Delegacia Seccional de Sorocaba contou com a participação de 97 policiais em 32 viaturas. 

De acordo com o delegado seccional Marcelo Carriel, o objetivo desse tipo de operação é concentrar recursos humanos para tornar mais eficiente o trabalho contra a criminalidade, que é realizado em consonância com as investigações feitas pela polícia. 

Destaques 

Em entrevista coletiva concedida na tarde de ontem, Carriel destacou algumas ocorrências. "A equipe da delegacia de Salto apreendeu 25 quilos de entorpecentes - 20 quilos de maconha, 2,5 quilos de cocaína, 0,5 quilo de crack e duas armas de fogo. Aqui em Sorocaba, por intermédio do 6º Distrito Policial, efetuamos 8 prisões, 2 flagrantes e recuperamos 3 veículos. Pela delegacia de São Roque, foram registrados 4 flagrantes (tráfico de entorpecentes, totalizando 721 pedras de crack e 435 pinos de cocaína), além de 5 prisões e recuperação de um veículo roubado. Outro destaque da operação foi a recuperação de uma carga de leite, produto de estelionato, com recuperação de 2.340 litros do produto", enfatizou o delegado seccional. 

Durante a operação, as unidades policiais contaram com apoio operacional do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra). Todos os presos foram encaminhados aos Centros de Detenção Provisória de Sorocaba e Capela do Alto.

Postar um comentário

0 Comentários