Sobe para 92 número de mortos por deslizamento e inundação na Colômbia

Subiu para 92 o número de mortos pelo deslizamento de terra seguido de inundação que devastou parte de uma aldeia no noroeste da Colômbia, na pior tragédia natural em uma década no país sul-americano, afirmou nesta sexta-feira o Instituto de Ciências Forenses.
O transbordamento do córrego Liboriana destruiu na segunda-feira uma aldeia nas montanhas do departamento de Antioquia, perto do município de Salgar, na Cordilheira dos Andes.
Funeral de vítimas de deslizamento em Salgar, na Colômbia
As primeiras 33 vítimas fatais da tragédia foram sepultadas na quinta-feira numa cerimônia coletiva. Para os próximos dias está previsto outro enterro à medida que os corpos são identificados.
A inundação também deixou mais de 50 pessoas feridas, cerca de 500 pessoas desabrigadas que permanecem em albergues temporários e 31 casas destruídas.
Embora as buscas às margens do córrego em meio a lodo, pedras e troncos de árvores tenham sido reduzidas, os trabalhos continuarão por vários dias diante da incerteza sobre a quantidade de desaparecidos. O número de mortos pode passar de 100, segundo os organismos de socorro.

Postar um comentário

0 Comentários