Lombada está sem pintura, dizem moradores do Tatuapé

Thiago Santos

do Agora
Uma lombada com a pintura desgastada na rua Curupá, localizada no bairro do Tatuapé (zona leste), está oferecendo risco aos motoristas e pedestres que passam pelo local.
A falta das faixas amarelas de sinalização dificulta a visualização do obstáculo pelos motoristas e causa acidentes, de acordo com os moradores.
"Há oito meses, um motorista não percebeu a lombada e, por isso, não reduziu a velocidade. Com o impacto, o motorista acabou perdendo o controle do carro e bateu na traseira de um outro carro que estava estacionado na rua", conta um morador do bairro, Guilherme Nakagomi Ferreira, dono de uma loja de ferragens e de materiais hidráulicos próxima à lombada.
"Por sorte, ninguém se feriu, mas é um grande risco", afirma Ferreira.
"Mesmo que no local a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) tenha colocado as placas de sinalização da lombada, é importante que ela também esteja pintada. É muito comum ouvir freadas bruscas de quem não percebe o obstáculo na pista. São tão fortes que chegam a assustar os clientes da minha loja", explica Ferreira.
Resposta
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que, após uma vistoria de seus técnicos, elaborou um projeto que prevê a repintura da lombada localizada na rua Curupá.
De acordo com a companhia, o serviço espera o agendamento por parte da equipe responsável pela sinalização para que comece a ser feito.

Postar um comentário

0 Comentários