Pedestres temem queda de árvores perto de cemitério

Jorge Soufen Jr

do Agora
Moradores e comerciantes da região do cemitério da Consolação (centro) afirmam que têm de lidar com um medo constante ao caminhar pelas calçadas próximas: o risco de queda de árvores.
Segundo eles, as grandes árvores ao redor do cemitério estão ocas e cheias de cupins, e a queda de galhos é constante, causando riscos a pedestres e motoristas.
Na última sexta-feira, por volta das 16h, uma árvore de grande porte caiu na altura do número 73 da rua Coronel José Eusébio, deixando um buraco no muro do cemitério e atrapalhando a passagem de pedestres –os restos do vegetal ainda eram retirados ontem.
"A árvore foi 'generosa', caiu para o lado de lá e atingiu o muro do cemitério, não os carros estacionados. Foi um barulhão", afirma Clovis Antonio de Souza, 57 anos, proprietário de uma oficina mecânica na região.
Resposta
A Subprefeitura da Sé, responsável pelas árvores na região do cemitério da Consolação, afirmou que faz vistorias constantes nas árvores.
Quando é preciso fazer poda ou remoção, o órgão diz que pede autorização e o serviço entra no cronograma de suas equipes.
O Serviço Funerário Municipal disse que fará o conserto do trecho de muro destruído pela queda da árvore na última sexta-feira, mas não soube informar prazos de início e de fim da obra.
Sobre o problema na rua Mato Grosso, disse que não houve queda de árvores, mas desabamento de trecho de 25 metros por causa da chuva.

Postar um comentário

0 Comentários