CORRUPÇÃO NO FUTEBOL BRASILEIRO

CORRUPÇÃO NO FUTEBOL BRASILEIRO

CERCO AOS CARTOLAS CORRUPTOS, PRETENDIDO POR JANOT, ATINGIRÁ TAMBÉM OS CORRUPTORES, ENTRE OS QUAIS J. HAWILLA, DONO DA TRAFFIC E SÓCIO DA REDE GLOBO, NA TV TEM, SOB SUSPEITA DE INTERMEDIAR PAGAMENTO DE PROPINA?
Estadão - 28/07/2015
EUA vão ajudar a Justiça do Brasil - por Jamil Chade
Norte-americanos prometem enviar ao Ministério Público Federal dados sobre as investigações que estão fazendo sobre dirigentes brasileiros.
A Justiça dos Estados Unidos vai repassar ao Brasil parte das informações sobre as investigações que conduz contra o presidente da CBF,Marco Polo Del
Nero, além de outros cartolas como José Maria Marin e Ricardo Teixeira.
O Ministério Público brasileiro, que já faz investigações sobre a CBF, aguarda os detalhes que podem levar a Justiça a tomar medidas no pró- prio território nacional, ampliando assim o cerco contra os cartolas.
OU

SE EXTRADITADO PARA EUA, MARIN "ACHA" QUE MORRERÁ EM PRISÃO AMERICANA
Uol / Estadão - 28/07/2015
Defesa de Marin entra com pedido para impedir extradição aos EUA
José Maria Marin e seus advogados tentam impedir a extradição para os Estados Unidos. Preso há dois meses na Suíça, o dirigente foi informado de que sua assessoria jurídica entrou com pedido ao Ministério Público de Berna para estender o prazo de entrega de documentos em defesa de Marin. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.
Marin tinha até esta quarta-feira para apresentar sua defesa contra a extradição.
Conforme apresentou o blogueiro do UOL, Ricardo Perrone, Marin confidenciou a pessoas próximas que não têm esperança de sair vivo dos Estados Unidos se for extraditado para lá. Isso porque cumpriria pena até sua morte, ainda que em regime de prisão domiciliar, já que possui um apartamento em Nova York.

ACORDO DO GOVERNO DE SP COM PCC

APESAR DE TODAS AS EVIDÊNCIAS, GOVERNO ALCKMIN NEGA ACORDO COM ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA
Estadão - 28/07/2015
Alckmin nega acordo entre Estado e PCC
Depoimento de delegado mostra negociação de representantes do governo com Marcola, chefe da facção, para conter ataques em 2006

MARCOLA PROTEGIDO?
Uol / Estadão - 28/07/2015
Marcola foi uma vez para Regime Disciplinar Diferenciado em 9 anos
São Paulo - Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, foi internado apenas uma vez após os ataques de maio de 2006, nos últimos nove anos, no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), mesmo sendo acusado de vários crimes graves durante o período

IMPEACHMENT DE DILMA

PSDB, TRAVESTIDO DE VESTAL, QUER SER PROTAGONISTA NA LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO E NO IMPEACHMENT DE DILMA
Folha - 28/07/2015
PSDB fará convocação na TV para protesto contra Dilma

PT, LULA E DILMA NÃO PROMOVERAM AVANÇOS DEMOCRÁTICOS (não lutaram, efetivamente, pelas reformas política e tributária, pelo fim do financiamento privado das eleições e pela democratização dos meios de comunicação, entre outros itens, quando existiam condições objetivas para serem implementadas) E/OU DÃO RESPOSTAS TARDIAS, COMO ESTA, CONTRA FALSOS VESTAIS NO MOMENTO
ASSIM, SÃO "CARIMBADOS" COMO PROMOTORES DA CORRUPÇÃO NO PAÍS PERANTE OS ELEITORES QUE ACOMPANHAM NOTICIÁRIO APENAS DA MÍDIA PARTIDARIZADA

BR 247 - 28/07/2015
PT promete "guerra" em reação a ofensiva contra Lula
Na volta do recesso, senadores e deputados petistas vão “partir para cima” e responder a ataques nas tribunas de caciques tucanos como Aécio Neves (MG) e Cássio Cunha Lima (PB), ambos ex-governadores; a estratégia, segundo a colunista Vera Magalhães, será cobrar que a Lava Jato aprofunde investigações sobre a relação das empreiteiras com governos do PSDB em Estados como São Paulo e Minas Gerais

Lembrando texto de 2013 do Núcleo de Comunicação e Cultura do PT-DF, quando eclodiram as manifestações de rua há 2 anos:

Correio do Brasil - 06/07/3013
Falência da área de Comunicação do governo Dilma preocupa militantes do PT
O Núcleo de Comunicação e Cultura do Partido dos Trabalhadores (PT) do Distrito Federal vem batendo pesado na assessoria da presidenta Dilma Rousseff. No documento intitulado As manifestações, o fracasso da comunicação do PT e propostas de superação e avanço, os petistas afirmam que “a onda de manifestações que o Brasil assistiu nas últimas semanas”, independentemente de “uma explicação mais abrangente para seus múltiplos significados, trouxe pelo menos uma clara certeza: o fracasso das políticas de comunicação, tanto do Governo Dilma, como do PT”

OPOSIÇÃO, EMBORA TENHA O PODER ECONÔMICO E MIDIÁTICO AO SEU LADO, PERDE ELEIÇÃO PORQUE É RUIM, AFIRMA HADDAD
Viomundo / RBA
Haddad: Sem condições de debater, oposição apela para a “irracionalidade”; Aécio é visto como “patético”
Para Haddad, não resta à esquerda opção que não seja conduzir o debate para o campo do projeto: “Eles não poderiam perder uma eleição nunca com o poder econômico e político e midiático concentrado do jeito que é. Perdem porque são ruins. Observe o que estão fazendo no Plano Nacional, o Aécio é visto hoje por muita gente boa como patético”.

PT E GOVERNOS LULA E DILMA FRACASSARAM AO NÃO DEMOCRATIZAR OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO

REDE GLOBO - 50 ANOS DE MANIPULAÇÃO
Não pudemos atender pedidos de internautas, reproduzindo edição especial de maio de 2015 da revista Caros Amigos, com a reportagem especial que revê a história da Rede Globo, em razão de estar disponível apenas o link da síntese abaixo mencionada.
A revista pode ser comprada pelo preço de R$ 11,90, sem pagamento de frete, pela loja virtual da revista (clique aqui-0)
Esta história precisa ser acrescida com os desdobramentos recentes sobre o escândalo no futebol brasileiro e mundial, com a comprovação dos supostos pagamentos de propina para "cartolas", via J. Hawilla, sócio da Globo, para ter direitos exclusivos de transmissão de jogos de futebol no Brasil e no exterior (clique aqui-1 e aqui-2)

Caros Amigos - Edição de maio de 2015
Especial de Caros Amigos revê história da Rede Globo
Está nas bancas de todo o Brasil e na loja virtual de Caros Amigos o especial temático Globo - 50 Anos de Manipulação, que aproveita a data comemorativa da emissora para rever seu papel na história recente, o legado na política e no jornalismo.
A edição temática acompanha as “pegadas” de Roberto Marinho, seu fundador, desde antes da inauguração da emissora nos anos de 1960, quando já usava seu jornal para atacar governos populares, como o de Getulio Vargas e João Goulart. Mostra como um quase monopólio televisivo foi criado ao andar de braços dados com a ditadura e os braços do grupo em outros negócios – a família Marinho hoje está entre as mais ricas do mundo no setor de audiovisual, como também registra o especial de Caros Amigos.
Documento
A reportagem sobre a história da TV Globo traz um documento praticamente inédito, do acervo do Arquivo Nacional, revela como Marinho negociava com a ditadura ao registrar reunião entre o empresário e o ministro Golbery. Também atesta que a própria ditadura tinha seus cuidados com o empresário, pois sabia que uma emissora de TV que dominasse a audiência, dominaria a opinião pública, conforme está no documento.
Além das reportagens com foco na história e envolvimentos da emissora na política – como as manipulações na Diretas Já ou no debate entre Lula e Collor –, o especial traz uma análise e as diferenças entre os modelos de TV público, estatal ou privado; análise sobre as novelas, o principal produto da Globo e artigo sobre a necessidade de democratização da mídia com o fim do cartel formado pelos poucos grupos que dominam o setor

CAMPANHAS SUJAS
Carta Maior - 27/-7/2015
Globo 1989-2015: 26 anos de campanhas sujas contra Lula
Um promotor com folha de serviços judiciais que destacam 245 advertências por desempenho negligente protocolou uma acusação contra Lula em tempo recorde

LAVA JATO

A CADA SEMANA, UMA NOVA BOMBA EXPLODE NO COLO DO GOVERNO FEDERAL
Uol / Folha - 28/07/2015
Polícia Federal cumpre 30 mandados em nova fase da Operação Lava Jato
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (28) a 16ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Radioatividade.
Os agentes cumprem 30 mandados judiciais, sendo dois de prisão temporária, cinco de condução coercitiva e 23 de busca e apreensão. Eles acontecem em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói e Barueri

DEFESA DE MARCELO ODEBRECHT CHAMA DE "REALITY SHOW JUDICIÁRIO" PROCESSO SOB COMANDO DE SÉRGIO MORO
Conversa Afiada - 28/07/2015
Brito: Odebrecht  denuncia a farsa da Lava Jato !

Folha - 28/07/2015
Advogados de Odebrecht dizem que juiz não dá ouvidos à defesa
A defesa chamou de "reality show judiciário" a publicidade da investigação, que permitiu que fossem expostas informações comerciais sensíveis da Odebrecht e mensagens particulares trocadas entre familiares de Odebrecht, sem relação com a investigação

Postar um comentário

0 Comentários