Deficientes não conseguem tirar Bilhete Único Especial

Tadeu Nunes
do Agora

O aposentado Sérgio Alves de Oliveira, 73 anos, não tem conseguido fazer o Bilhete Único Especial, que dá direito a viagens gratuitas nos ônibus municipais para idosos, obesos, gestantes e pessoas com deficiência, para sua mulher, a aposentada Tieko Emilia Xavier, 58 anos.
Há cerca de um ano e meio, Tieko passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro e ficou com sequelas.
Ela perdeu a visão de um olho, tem apenas 20% da visão de outro, ficou surda e com dificuldade de locomoção.
Alves diz que há mais de um ano vem tentando obter o benefício na SPTrans (empresa que gerencia o transporte municipal), mas não consegue.
"Fui quase dez vezes só neste ano, fora as ligações que faço para me informar dos procedimentos. Já apresentei diversos laudos médicos, documentos, e eles sempre pedem outros documentos", afirma.
Resposta
A SPTrans confirmou que os exames indicaram a artrose nos joelhos de Geraldo Costa, mas que isso não caracterizava um tipo de deficiência, portanto, negou a renovação do bilhete.
Sobre o caso de Tieko Emilia Xavier, a empresa disse que os documentos apresentados nas primeiras solicitações não atendiam aos requisitos para a gratuidade do serviço e que, nas outras vezes, faltava um relatório original da SPTrans, emitido por oftalmologista.

Postar um comentário

0 Comentários