Pacientes sofrem para marcar consulta com cardiologista

Tadeu Nunes
do Agora

Pacientes reclamam da dificuldade de agendar consultas com cardiologistas na rede municipal de saúde.
O aposentado Bras Lopes Filho, 82 anos, sofreu um princípio de infarto há mais de dois meses, em Cajamar (Grande SP), onde estava a passeio.
Após ficar internado por sete dias em um hospital da cidade vizinha, retornou a Pirituba (zona norte), onde mora, e solicitou uma consulta com um cardiologista no UBS Jardim Cidade Pirituba. Ele queria saber se seria necessário continuar tomando os remédios receitados. Mas a unidade estava sem profissionais da área.
"A médica [da UBS] disse que colocou meu caso como 'urgente', mas havia fila de espera [para cardiologista] e seria preciso esperar", disse.
Resposta
A Secretaria Municipal de Saúde informou que a consulta do aposentado Bras Lopes Filho está marcada para hoje, às 7h, no Ambulatório de Especialidades Perus, na Freguesia do Ó (zona norte).
Segundo a secretaria, ele era o primeiro paciente na fila de espera para o agendamento e teve seu pedido atendido um mês após sua solicitação.
A pasta afirmou também que não existe atendimento de cardiologia nas AMAs e que o paciente João Geraldo dos Santos Lima tem consulta marcada na AMAE Jardim Icaraí (zona sul) para 17 de agosto e na UBS Colônia (zona sul), onde é atendido, no dia 21.

Postar um comentário

0 Comentários