SHOW MIDIÁTICO DA LAVA JATO E SELETIVIDADE DE SEU FOCO



ARTISTAS E INTELECTUAIS QUESTIONAM PRISÃO DE JOSÉ DIRCEU E AFIRMAM QUE ELA É DESNECESSÁRIA E SEM FUNDAMENTO
Folha - 05/08/2015
Em contraponto a PT, artistas e intelectuais defendem Dirceu
Em um contraponto ao comando nacional petista, que decidiu não fazer um desagravo público ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, intelectuais e artistas de esquerda saíram em defesa nesta terça-feira (4) do petista e criticaram sua prisão no rastro da Operação Lava Jato.
Para o cineasta Luiz Carlos Barreto, a detenção do petista foi "redundante", uma vez que ele já cumpria prisão domiciliar pelo mensalão. Para ele, sem poder fazer grandes deslocamentos, José Dirceu não tinha condições de fugir do país ou de pressionar ninguém.
Na verdade, não é nem o Dirceu nem a Dilma que querem, mas o Lula. O problema é 2018. Eu acho que ele acabou sendo vitimado por isso", avaliou.
Na avaliação do ator José de Abreu, é uma "piada" prender alguém que já foi condenando sob a alegação de que ele continua a praticar crimes.
"O juiz Sérgio Moro é o único juiz do mundo que prende preventivamente preso condenado", criticou.

PEDIDO DE HABEAS CORPUS NO STJ
Estadão Online - 05/08/2015
Defesa de Dirceu prepara recurso ao STJ
A defesa tem prazo até sexta-feira para apelar, mas já amanhã vai ao Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4) com um Recurso Ordinário Constitucional (ROC), por meio do qual planeja levar o caso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O TRF4 fica em Porto Alegre e mantém jurisdição em Curitiba. Em junho e julho, acuado pela Lava Jato, Dirceu entrou com pedido de habeas corpus preventivo perante a Corte. O defensor alegou ‘iminente risco de prisão’ do ex-ministro. Mas o tribunal rejeitou a medida. Agora, Roberto Podval vai entrar com o recurso constitucional no TRF4 para que os autos sejam deslocados para o STJ
Na Corte superior, a defesa vai pedir revogação da ordem de prisão preventiva dada pelo juiz federal Sérgio Moro, que conduz todas as ações penais da Lava Jato.

OITIVA DE DIRCEU
CA
Quando o Moro vai ouvir o Dirceu?
O Dirceu estava preso, em casa, como determinou o Ministro Barroso, do STF.
Aí, o Juiz da Vara de Guantánamo resolveu prender o preso !

"NÃO CAMINHAMOS PARA UMA CRISE INSTITUCIONAL. JÁ ESTAMOS EM PLENA CRISE", AFIRMA ADVOGADO
Escrevinhador
“Até o final do ano, tentarão prender o Lula”: um depoimento exclusivo!

EMBORA NÃO SEJA A BOLA DA VEZ, INVESTIGADORES  DE CURITIBA, COM APOIO DA GLOBO,  SONHAM COM A CABEÇA DE LULA SANGRANDO NA BANDEJA
Valor / Redesul
Investigadores analisam atividades de Lula
Aos investigadores, chama a atenção o fato de Lula ter recebido pagamentos a título de remuneração por palestras de empresas das quais dirigentes e executivos que respondem processos por desvios da Petrobras.
"Por enquanto são suspeitas. Ele [Lula], por ora, não é investigado. Mas ele está no radar", afirmou a autoridade ao Valor PRO serviço em tempo real do Valor. Chama a atenção dos investigadores o fato de Lula ter recebido pagamentos a título de remuneração por palestras de empresas das quais dirigentes e executivos respondem a processo criminal por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa a partir de recursos desviados de contratos com a Petrobras.

Viomundo
Ricardo Amaral: Globo tenta prender Lula. Entenda o motivo

"SE VOCÊ ENTREGAR O LULA, SAIRÁ RAPIDINHO" É O MANTRA DOS INVESTIGADORES DE CURITIBA
PP
Um prêmio para quem entregar o ex-presidente Lula?
“Se você entregar o Lula, sairá rapidinho”. Presos na Operação Lava Jato estariam sendo coagidos por integrantes da Polícia Federal e do Ministério Público a delatar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que seria o objetivo maior dos investigadores do Paraná

TEMOR COM DEPOIMENTO DE DUQUE
Folha Ilustrada - Coluna da Mônica Bergamo
Temor geral - Há o temor, no PT, de que Duque cite Lula em delação, ainda que sem acusá-lo diretamente. O ex-diretor teria informação dos meandros do partido, já que se transformou em interlocutor frequente de João Vaccari, ex-tesoureiro petista. Os dois estão no mesmo presídio.
Giratória - Nos diversos recados que está mandando para o PT, o ex-diretor da Petrobras Renato Duque diz que pode citar inclusive dirigentes do partido se aceitar fazer acordo de delação premiada na Operação Lava Jato. E ao menos três senadores do PT (alguns já investigados) e um parlamentar do PRB.
Leia estas e outras notas na coluna desta quarta

OPERAÇÃO LAVA JATO COMPLETOU 500 DIAS NA SEMANA PASSADA E PODE DURAR OUTROS 1.000 DIAS
Valor 
Operação Lava-Jato pode durar mil dias

INFORMAÇÕES FALSAS DOS INVESTIGADORES DE CURITIBA
GGN
Lava Jato reescreve história da corrupção na Petrobras

ESCÂNDALO EFROMOVICH OCORRIDO EM 1999 NA PETROBRÁS - GESTÃO FHC - FOI ENGAVETADO?
GGN
Em 1999, Veja publicava contratos irregulares da Petrobras com Efromovich
Jornal GGN - Em dezembro de 1999, a Veja publicava uma reportagem contando como crescia o patrimônio empresarial de Germán Efromovich. Posteriormente veio a criar a OceanAir, transformá-la na Avianca, e angariar para o seu rol empresas do setor de petróleo, energia, aviação e construção naval. Mas em 1995, Efromovich fez sua pequena empresa Marítima, então responsável por verificar equipamentos de companhias marítimas colocando mergulhadores no fundo do mar, na empresa agora líder do grupo Synergy. 
O meio: vencendo quase todas as concorrências da Petrobras, sem cumprir contratos, sem ter os requisitos necessários, mentindo ter as condições, mantendo-se inadimplente e com a ajuda de seu amigo pessoal Antônio Carlos Agostini, que veio a se tornar superintendente de Engenharia da Petrobras, justo quando Efromovich venceu uma licitação de 720 milhões de dólares.
Hoje, a Petrobras é investigada por contratos irregulares desde 1999; os irmãos José e Germán Efromovich multiplicam seus lucros, e a Veja divulga a corrupção da Petrobras a partir de 2003

NOTA FISCAL PAULISTA

CALOTE NOS CONSUMIDORES PAULISTAS  NÃO É PEDALADA FISCAL, AFIRMA SECRETÁRIO DA FAZENDA DE SP
Folha 
Adiar os créditos da Nota Paulista não foi pedalada
À frente da Secretaria da Fazenda paulista há seis meses, o economista carioca Renato Vilela espera que, apesar da queda de 4,1% na arrecadação de ICMS no primeiro semestre (descontada a inflação), o caixa do Estado ficará equilibrado.
Dentre as medidas tomadas para isso estão o atraso de seis meses no repasse de créditos da Nota Fiscal Paulista, a redução de 30% para 20% do ICMS destinado a ser rateado entre os consumidores e a captação de R$ 740 milhões feita em julho pela Companhia Paulista de Securitização (Cpsec).
Vilela negou que o governo tenha feito uma "pedalada fiscal" ao adiar os desembolsos da Nota Paulista para 2016. "Pedalada é postergar uma despesa obrigatória, e a Nota Paulista não é."

Postar um comentário

0 Comentários