Unidade do Bom Prato na zona norte pode não sair do papel

Cruzeiro do SUL

   


A segunda unidade do Bom Prato de Sorocaba, que é reivindicada por representantes do município e por deputados da região desde 2011, pode não sair. Em visita à única unidade da cidade, o secretário adjunto de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Felipe Sigollo, disse que a implantação do restaurante na zona norte não tem data para ser realizada. Segundo o representante do governo estadual, a solicitação será estudada.

Sigollo esteve em Sorocaba nesta sexta-feira (26) para celebrar os dez anos da instalação do restaurante, que oferece comida à população por R$ 1, no município. A unidade, que fica próxima ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), atende cerca de 1.300 pessoas todos os dias. Nesta década, o restaurante já forneceu refeições à 3.179.886 pessoas. "Apesar das dificuldades, do aumento do preços dos alimentos, nós conseguimos manter o projeto", disse Maria Inês da Costa, presidente do centro social São Camilo, que trabalha em conjunto com o Estado.

Baseado nestes números e dados, o secretário afirma que a instalação de uma nova unidade na cidade necessita de novos estudos. Segundo ele, o restaurante precisa oferecer no mínimo mil refeições diárias, e é necessário saber se a região da zona norte tem essa demanda. Sigollo disse ainda que a prioridade do Estado foi a instalação de uma unidade em Barretos, por conta da proximidade de hospitais. O subsídio do Estado de São Paulo para cada refeição é de R$ 3,81.

Postar um comentário

0 Comentários