Moro interpreta piada de Paes sobre sítio e barco como prova contra Lula; condena Dahmous por pedido de impeachment de Gilmar; leia a íntegra do que ele escreveu ao STF


publicado em 30 de março de 2016 às 02:32-viomundo
Captura de Tela 2016-03-30 às 03.14.24
Captura de Tela 2016-03-30 às 01.28.07
Da Redação
No despacho em que respondeu à solicitação do ministro Teori Zavascki de esclarecer as interceptações de autoridades com foro privilegiado e advogados, o juiz Sérgio Moro argumentou que o fez por acreditar que os diálogos eram relevantes para o processo.
Eles indicariam ação do ex-presidente Lula no sentido de obstruir a Justiça, argumentou.
Isso certamente causará grande debate, uma vez que Moro aparentemente considera qualquer ação política como potencialmente criminosa.
No despacho, menciona o deputado petista Wadih Damous como se este fosse cúmplice de Lula por ter pedido o impeachment do ministro Gilmar Mendes, do STF.
Moro usa uma lógica interessante: como nenhuma das autoridades com foro privilegiado teria cedido às pressões de Lula, logo não haveria consequência na divulgação das gravações.
Ele afirma que as gravações de conversas do advogado de Lula, Roberto Teixeira, se justificam pelo fato de que este é suspeito de ter servido de acessório para Lula ocultar patrimônio.
Mas o que mais impressiona no longo despacho (íntegra abaixo) é que Moro considera a blague do prefeito Eduardo Paes, capturada em conversa com o ex-presidente, como prova de que Lula de fato seria dono do sítio em Atibaia.
Quanto às escusas de Moro, ele não se desculpou por vazar as gravações, mas apenas por eventualmente ter gerado a polêmica que de fato gerou.
De qualquer forma, internautas se divertiram com o comportamento do juiz de Curitiba:
Por Anna Christina com ilustração disseminada por Maria Goretti
Coloquei em risco a segurança nacional.
Desrespeitei direitos de cidadãos e da autoridade máxima do país.
Desmoralizei publicamente você, sua família e seus amigos.
Coloquei em jogo o futuro do país.
Deixei o Supremo Tribunal Federal em maus lençóis.
Dei munição pra mídia destruir a sua imagem.
Invadi sua privacidade e mandei tudo pra TV.
Desculpa, tá…

Postar um comentário

0 Comentários