ALCKMIN CONTINUA FAZENDO A REORGANIZAÇÃO POR BAIXO DOS PANOS, SIM. A JUSTIÇA DIZ.

Jornalistas Livres adicionou 2 novas fotos.
11 h
ALCKMIN CONTINUA FAZENDO A REORGANIZAÇÃO POR BAIXO DOS PANOS, SIM. A JUSTIÇA DIZ.
A liminar que suspendeu a "reorganização escolar" não sanou os desmandos do governo do Estado. A mesma juíza que concedeu aquela medida, em caráter de urgência, acaba de proferir uma sentença que denuncia novas manobras do governo Alckmim (PSDB) para impor a reorganização por baixo dos panos.
A juíza Carmen Cristina Fernandez Teijeiroe Oliveira recebeu do Ministério Público, por meio de uma ação civil, a informação de que a reorganização ainda está sendo feita sob o pretexto de se adequar o número de salas à demanda de alunos. Na prática, isso implica na transferência forçada de estudantes para outras escolas (sem serem consultados) e superlotação de salas. Na sentença, a juíza foi clara: "há notícias gravíssimas trazidas pelos autores da ação, no sentido de que a liminar proferida nesta Ação Civil Pública, que vedou a realização da reorganização escolar, estaria sendo descumprida, uma vez que a Secretaria de Educação estaria fechando salas de aula em todo o Estado e, assim, realizando uma reorganização gradual e disfarçada."
São justamente essas conclusões que levam os estudantes às ruas. A luta, portanto, agora segue com o aval da Justiça. À pedido da juíza Carmen Cristina, a secretaria de educação deverá apresentar as planilhas de salas e alunos que se alteraram e montar um cronograma de discussão sobre a reorganização que, como bem definiu a magistrada, está em curso de maneira "gradual e disfarçada".

Postar um comentário

0 Comentários