247 – O prefeito de São Paulo, João Doria Júnior, do PSDB, conseguiu se autodestruir nas redes sociais.
Os motivos são sua proposta de ração humana para pobres e estudantes de escolas públicas, a defesa da portaria do trabalho escravo e o apoio a Michel Temer.
"Após um começo fulminante, mas que durou apenas três meses, o engajamento dos internautas com os posts do prefeito João Doria (PSDB) nas mídias sociais desabou, em todas as plataformas, a partir de abril. E não foi por falta de esforço: a quantidade diária de publicações manteve-se estável ou cresceu", aponta reportagem de Daniel Bramatti, José Roberto de Toledo e Pedro Venceslau.
"Houve queda forte nas interações registradas no Facebook, no Twitter e no Instagram, segundo dados coletados com a ferramenta Crowdtangle, de análise de redes sociais", dizem os jornalistas.
Outro aspecto interessante. "No Google, as buscas pela palavra 'Doria' cresceram recentemente, mas não de uma maneira positiva para o prefeito. O termo mais pesquisado associado a seu nome foi 'ração'.
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