Agora que valor do petróleo aumentou, Petrobras decidiu explorar o brasileiro, diz senador

30 de novembro de 2017 às 08h39

  
Um botijão a caminho da casa do George Soros
Jorge Viana critica aumentos de gasolina
Ele reclama da Petrobras e anuncia audiência pública para cobrar posição da ANP, alegando que são injustificáveis os seguidos aumentos dos preços dos combustíveis. “É um abuso inaceitável”, ressalta
O senador Jorge Viana (PT-AC) criticou duramente, nesta quarta-feira, 29 de novembro, o governo Michel Temer e a direção da Petrobras pelo que considerou injustificáveis aumentos nos preços dos combustíveis no país.
“O Acre é o estado onde nós temos a gasolina e o óleo diesel mais caros do Brasil. Na região do Juruá, de Cruzeiro do Sul, dos municípios isolados, Feijó, Tarauacá, é uma exploração o que a população sofre”, reclamou.
“O governo e a Petrobras resolveram tirar o couro, explorar ou tentar empurrar o país para o período do fogão a lenha, do carvão”, lamentou.
“Nós acabamos de participar da COP em Bonn, onde há um compromisso do mundo de redução das emissões e o Brasil vai na contramão, aumentando o preço do bujão de gás, empurrando uma parcela enorme de brasileiras e brasileiros para terem que buscar outro recurso”.
Viana anunciou que vai solicitar uma audiência pública com a participação da Agência Nacional do Petróleo (ANP), para justificar e debater os seguidos aumentos.
“É inaceitável que agora a Petrobras, na hora em que o preço do barril de petróleo alcança mais de US$ 60, na hora em que a redução da exploração no pré-sal vai a US$ 8 o barril, resolva explorar o brasileiro, aumentando injustificavelmente o preço do óleo diesel e da gasolina”, criticou.
“É um abuso e um absurdo. E o mais grave ainda é esse aumento no bujão de gás”.
“Vou entrar com um requerimento exigindo um posicionamento oficial da ANP, porque a Petrobras é só de fachada estatal”, destacou.
“Na prática, a Petrobras virou uma empresa privada que está se lixando para os brasileiros e só pensa em lucro, em vez de levar em conta a dificuldade que o Brasil vive, com quase 13 milhões de desempregados, com os pais de família, com a dona de casa tendo dificuldade nestes tempos de escassez de emprego, de poder criar segurança alimentar, criar segurança para as famílias”.
PS do Viomundo: Mas, como é que ficam os acionistas da Petrobras, caro senador, especialmente os estrangeiros que controlam cerca de metade da companhia? São grandes bancos, fundos de investimento e bilionários dos Estados Unidos, que também são filhos de Deus! E, afinal, todos eles também dependem do botijão de gás, né mesmo?

Postar um comentário

0 Comentários