Elisabete Rodrigues responde a nota da Santa Casa:O QUE HÁ POR TRÁS DE TANTA MÁ INTENÇÃO?!



O QUE HÁ POR TRÁS DE TANTA MÁ INTENÇÃO?!
Entre os momentos felizes de uma família, está o nascimento de mais um membro, esse dia é festejado e por consequência por toda a vida daquele novo indivíduo.
O período que antecede o nascimento é de muita tensão e expectativa, ao dar entrada em um hospital para se concretizar tal fato (o nascimento) a família toda espera que tudo corra bem.
No caso em que uma futura mãe procura atendimento médico por outro motivo que não seja o parto, naquele momento muitas vezes família é afastada da futura mãe, a qual fica sozinha entre quatro paredes com uma equipe médica que tem a grande responsabilidade da vida e saúde dela e do futuro ser.
Entretanto se algo foge ao controle a família não tem como provar negligência, imprudência ou imperícia. Algumas vezes ao invés de festejar a chegada de mais um membro na família, chora a perda de dois.
Segundo a lei penal do país a vida é bem jurídico mais precioso, e que quem a viola sofre a pena máxima do referido código, entretanto para isto é necessário que se haja um inquérito e prova cabal de um dos crimes supramencionados.
No caso ocorrido na Santa Casa de Misericórdia de São Roque, e digo caso sem especificar pois existem varias denuncias públicas de fatos mórbidos ocorridos, a família é privada da condição de provar qualquer fato contra a entidade, as vezes por falta de condição financeira, as vezes por não poder estar presente no momento do ocorrido, (as vezes para segurança do paciente terceiros não devem estar no momento de determinados procedimentos), as vezes porque quem irá investigar sequer procura a família e também a tal investigação interna muitas vezes é suspeita devido ao imenso corporativismo existente hoje em dia.
Mas o mínimo que teria que ocorrer nesses casos que aconteceram na Santa Casa de São Roque seria uma investigação acompanhada por pessoas publicas, (Comissão Permanente da Câmara Municipal) e o resultado tornado público.
No último fato trágico ocorrido na Santa Casa de São Roque uma nota da referida entidade em tom ameaçador, “MAS AS PESSOAS SE ESQUECEM QUE AMANHÃ SÃO ELAS QUE PODERÃO NECESSITAR DA SANTA CASA” e o restante da nota tentando desqualificar as pessoas que de certa forma, (talvez não a mais acertada), tenha demonstrado indignação com a perda de vidas nos faz pensar onde iremos nos socorrer nos momentos difíceis de nossa vida, pois após a publicação desta nota tenho imenso pavor em levar um ente querido para atendimento.
Portanto por parte da família temos uma mistura horrenda de hipossuficiência de capacidade de provar o ocorrido com seu ente querido e descredito na investigação feita pela entidade.
Por parte da entidade, temos visto a prática de jamais assumir responsabilidade por fatos macabros ocorridos em seu interior, falta de solidariedade com familiares das vítimas, e agora a nova prática de ameaçar o próximo paciente bem como de desqualificar quem se condoer com a dor das famílias.
Hoje há um temor por parte da população em procurar a referida entidade, e que com a presente nota tal temor aumenta e talvez se justifique.
Portanto com uma nota ameaçadora e desqualificadoras, fica o questionamento; O QUE HÁ POR TRÁS DE TANTA MÁ INTENÇÃO??


Postar um comentário

0 Comentários