Guto Issa se manifesta sobre 3 mortes na Santa Casa e junto com vereadores faz requerimento de informação sobre estes casos



Guto Issa está com Guto Issa II.
Santa Casa
Nos momentos mais importantes da vida da cidade deixo clara a minha opinião, a omissão não faz parte da minha vida pública, hoje não poderia ser diferente.
A cidade de São Roque amanheceu abalada com a trágica morte da jovem Bruna Stephanie Pires e do bebê que estava em seu ventre.
Com a mais profunda tristeza, deixo aqui a minha solidariedade pública à família e aos amigos. É inalcançável a dor desta família.
Não se trata de acusar quem quer que seja, ou de colocar o dedo na cara de ninguém.
O momento é de cobrar as responsabilidades legais de cada um e de buscar soluções.
A morte de Bruna é um fato isolado em São Roque?
Infelizmente, não é.
Neste semestre, aconteceram 4 mortes trágicas que chamaram muito a nossa atenção:
1-) Em agosto, um bebê foi morto ao nascer, teria tido supostamente o seu pescoço quebrado, pela imperícia de um médico, num parto à Fórceps;
2-) Na sexta, dia 27 de outubro a jovem Monica Jofre, moradora do Bairro da Campininha de Cima, deu à luz a gêmeos e veio a falecer na manhã da segunda-feira, 30, em condições consideradas suspeitas, e cujos detalhes até agora a família não conseguiu saber; e
3-) a morte de Bruna Pires e de seu filho, em condições que supostamente apontariam para um erro de diagnóstico.
Portanto, não há fato isolado. Há um conjunto de fatos que precisam ser investigados e esclarecidos, para que não voltem a ocorrer novamente, destruindo as famílias.
Envio hoje Requerimento para a Prefeitura, assinado junto com meus colegas, pedindo as explicações destes três obscuros casos, a nossa população exige respostas.
Mudança de Modelo
Mantenho e prezo muito a coerência na minha vida pública.
Denunciei várias vezes a Gestão passada no Ministério Público por problemas na Saúde, não me omiti no caso dos falsos médicos, muito menos no caso Fenaesc.
Tenho dezenas de vídeos da tribuna do mandato passado, apontando que o problema da Saúde em São Roque é um problema de modelo e de gestão, 

Postar um comentário

0 Comentários