Professora Marisa Misael: Faz um apelo a sociedade para refletir sobre a violência contra o professor

#Um #apelo à #sociedade, #reflitam:

A violência contra professores não para.  Sofremos todos os tipos de agressões nas escolas.
 Infelizmente confundem educação ( que deveria vir de casa) e ensino.
Recentemente há na rede, professor falsamente acusado por responsável por aluno, que nitidamente percebe se que o intuito é tirar a responsabilidade de si para jogar nos outros.  Temos que dar 60 a 70 aulas por semana para ter um salário que nem de longe se aproxima a salário de políticos, juízes, médicos....
Estudar, se formar, fazer pós, se especializar vale a pena?
A sala de aula se tornou um local onde não sabemos se somos professores, médicos, psicólogos ou até meros "apartadores" de brigas. O ensino que deveria ser o primeiro, acaba sendo o último. 
Sabemos que como toda profissão há sim maus profissionais. Mas nem de longe é a maioria.  A maioria tira dinheiro do bolso para fazer o melhor pelo aluno e ama o que faz.
#Sim, #temos #amor!
Ainda há muitos que demonstram carinho, acolhida e nos querem melhor que à suas famílias. Por esses ainda faz nascer a chama da esperança de uma semente que possa germinar.
Porém fica aqui um apelo:
#Aos #pais e responsáveis valorize a escola. Valorize o professor de seu filho.  A educação vem de casa e podemos fazer com que seu filho,  juntos , possa ter um futuro promissor.  Hoje o professor o chama, a escola o chama, o orienta. Melhor ter a escola como parceira e evitar que um futuro quem possa chamar seja a justiça. Filho não é uma bolha, por mais que o amamos o mundo não terá complacência.
#Aos #políticos: Esperamos que vejam a educação como o canal que pode modificar e transformar pessoas. Erradicar analfabetismo, diminuir distâncias sociais.  #CUMPRAM as leis!!
Amenize a situação da sala de aula.
 Passe uma semana assistindo aula trancado dentro de uma sala com 5 horas, num turno, mais 5 em outro, sem horário de almoço, com 35 alunos, por metro quadrado, falando alto, expondo todos os problemas da casa, da família e até os próprios problemas.
Não é apenas salário!
É condição de trabalho!
A lei 11738/2008, #amenizaria as pilhas de cerca de mais de mil provas e trabalhos bimestrais que levamos pra casa.
Quando apertar o cerco #Parem de focar no mísero abono do professor. Façam parcerias.
Pensem em #NOVAS políticas públicas. Assistente social nas escolas, psicopedagogo por setor ao menos, porque o correto seria por escola.  Psicólogos, enfermeiras, saúde, bem estar social, esporte, tudo isso tem que ser pensado do ponto de partida chamado #ESCOLA .
A rede tem que ser rede.
Sigamos juntos!
Somenos esforços!!
Aos #companheiros #professores: a educação é uma arma que transforma o mundo sem munição e sem gatilho.  Sejamos Unidos! Sejamos companheiros! Não pensemos em nossos umbigos.  Vamos pensar no bem coletivo.  Hoje ocupo cargo, incorporo décimos, amanhã volto pra sala de aula e os décimos incorporados podem não pagar os remédios que sua saúde precisará.  Sigamos em frente na luta por uma educação de qualidade, valorização profissional e acima de tudo equidade social para os nossos alunos.

Professora Marisa Misael

Aluno dá soco em rosto de professor em escola da Zona Sul de SP

Secretaria Estadual de Educação disse que abriu averiguação e que fato é ‘lamentável’. Veja no Link:

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/aluno-da-soco-em-rosto-de-professor-em-escola-da-zona-sul-de-sp.ghtml

Postar um comentário

0 Comentários