A REVOLUÇÃO SERÁ FEMINISTA?

A REVOLUÇÃO SERÁ FEMINISTA?
Como as mulheres enfrentam o Golpe de Estado no Brasil? Em meio a tantos feminismos diferentes, o que as fortalece como unidade para lutar e derrotar a intervenção fascista e misógina no país? Essas questões mobilizam o grupo Madalenas na Luta - Teatro das Oprimidas/SC na programação preparatória ao Dia Internacional da Mulher em Santa Catarina. Na quarta-feira (28/2), das 18 às 21 horas, na sede do Sintespe Santa Catarina, em Florianópolis, as Madalenas reúnem cinco coletivos de mulheres para o debate "Feminismos, Luta de classes e a Militância Artística".
Aberto ao público, o evento tem como objetivo preparar as militantes, mulheres e homens em geral, para uma atuação política e teórica mais qualificada nos espaços públicos contra as investidas machistas do governo intervencionista. "Queremos principalmente alcançar mais mulheres e trazê-las para a luta organizada", explica Izide Fregnani, uma das coordenadoras do grupo.
Antes do debate, a professora do Curso de Licenciatura Plena em educação do Campo (EduCampo - Ciências da Natureza e Matemática - UFSC), Carolina Orquiza Cherfem, fará uma explanação conceitual e histórica sobre a luta das mulheres e os vários feminismos. Em seguida, está prevista uma comunicação de diversos grupos feministas convidados, entre as quais, Movimento Negro Unificado Santa CatarinaMulheres Campesinas, mulheres sindicalistas da Cut SCMarcha Mundial das Mulheres - SC e 8M Brasil - SC. "É um momento para socializar os nossos conhecimentos, lutas e sonhos!", diz o manifesto na página do evento: www.facebook.com/madalenasteatrodaoprimida.sc
Raquel Wandelli / Jornalistas Livres

Postar um comentário

0 Comentários