APESR: DEVOLUTIVA REUNIÃO COM EXECUTIVO E DIRETOR DE EDUCAÇÃO




📌 *DEVOLUTIVA REUNIÃO COM EXECUTIVO E DIRETOR DE EDUCAÇÃO* !
 Ofícios não respondido desde
agosto
Aplicação da 11.738/2008 - 6, 82%
Departamento de Educação
Licença prêmio
Triênio
 Desconto em folha
Calendário
📌A reunião iniciou se com a justificativa de 3% retroativo a janeiro e plano de carreira como já era previsto por todos.
Insistentemente apontamos que somos categoria diferenciada que temos leis próprias e que sim, gostaríamos que estendesse a todos o que era nosso direito.
O chefe do Executivo disse que não tem dinheiro , então sugerimos que a LRF prevê cortes em cargos comissionados para cumprimento da folha, visto que observando o quadro , o percentual gastos com pagamento de pessoal beira os 50%, entrando no alerta do limite prudencial. Portanto salientamos que a *LRF prevê além de *CORTES DE CARGOS EM COMISSÃO, A NÃO REPOSIÇÃO do percentual a estes que ocupam cargos, dentre outras situações previstas na lei*
Salientamos também que estes 3% retroativo a janeiro e o plano de carreira dos funcionários para o segundo semestre, sim é muito bem vindo, porém, os gastos com aluguel, gás de cozinha, alimentos , combustível de longe aumentaram e que diante da perda que já sofremos nos últimos anos, não é o bastante. Respeitamos todas as categorias e desejamos que o que buscamos possa se estender a todos, principalmente aos que ainda ganham menos que nós.
Depois de argumentos e contra argumentos o prefeito se comprometeu em solicitar novos estudos financeiros se posicionando até o final de semana, antes de enviar o projeto para câmara. Concluímos solicitando que a diferença pudesse até ser parcelada os 3,82%, mesmo que fosse o último 1 % em dezembro, mas que entrasse os mesmos na base.
Mais uma vez houve a resposta de estudar.
Ratificamos o compromisso da APESR com a transparência aos associados e com todos os docentes, e que a categoria vai ser reunida em Assembleia para ser comunicada da decisão final para decidir os próximos passos.
Lembrando que faremos o que for decido em comum acordo pelos docentes presentes. Aproveitamos solicitar cumprimento do PME no que tange a revisão do Estatuto, onde o chefe do Executivo anotou para estudo de impacto financeiro.
📌Quanto aos Ofícios não respondidos, o chefe do Executivo se comprometeu em verificar. Pedimos para que tenhamos as respostas, que elas até sejam negativas, porém que as tenhamos em mãos até para decidirmos com a categoria os próximos passos.
📌Licença prêmio, nada de concreto quanto aos pagamentos, apenas a DEVOLUTIVA de estudos financeiros.
📌O mesmo foi dito pelo Diretor de Educação quanto ao Triênio. Inclusive lembramos os mesmos sobre o erro na tabela e mostra cálculos que vem ocorrendo.
📌Quanto a composição de cargos comissionados no departamento de educação está no jurídico para abertura de concurso público. Pedimos também para ser melhorado a avaliação de desempenho do estágio probatório para evitarmos surpresas na rede de ensino.
📌O chefe do Executivo não vê problemas em conceder o desconto em folha a APESR, basta protocolizar o ofício.
📌Quanto ao calendário, neste momento o chefe do Executivo precisou sair para um compromisso onde a reunião se finalizou apenas com diretor do Departamento de Educação e foi solicitado a *CENTRALIZAÇÃO DO RECESSO PARA 2 E 3 SEMANA* de julho para que pudesse oportunizar aos docentes que necessitam da dobra, ao menos uma semana de descanso do mesmo , visto que os calendários da região nunca batem. E o mesmo respondeu que uma categoria de professores não querem trabalhar até dezembro. Fora lembrado que não era esta a solicitação em questão, apenas a da centralização do calendário.
Ele respondeu que está nas escolas para autonomia e manifestação das mesmas. Mas uma vez salientamos que não é está a questão visto que o Conselho de escola não teria o poder de alterar o recesso pois implica em questões além da competência do mesmo ( merenda, transporte, etc...). E não fora discutido com a categoria, a comissão é formada no departamento e é tido de cima pra baixo para escolas colocarem seus eventos. Mais uma vez foi dito que há um segmento em desacordo. E mais uma vez foi repetido que não estávamos propondo 30 dias em julho, apenas a centralização, visto que há resolução estadual que GARANTEM reunião pedagógica como dia letivo e que as leis do Estado só valem quando são em desfavor da categoria, quando são a favor não se cumpre.
Vale observar que proposta da APESR foi de ampla consulta na rede para a possibilidade de 30 ou 20 dias de recesso para uma saída que deixaria mais satisfeita a categoria.
Sem mais a tratar deu se por encerrada a reunião onde foi lavrada a ata dos principais pontos discutidos.
No aguardo da DEVOLUTIVA do Executivo , deixamos a categoria ciente de assembleia de decisão dos próximos passos assim que houver a comunicação do pleito.
Att.
Diretoria da APESR

Postar um comentário

0 Comentários