O exterminador do passado ‘rides again’

inominavel
Da ruínas do PMDB do Rio de Janeiro, brotando sob os escombros de Sérgio Cabral, de Jorge Picciani, do vazio espacial de Luiz Fernando Pezão, o ET de Piraí, surge ele, a esperança: Wellington Moreira Franco, candidato a oito anos de foro privilegiado, digo, de Senado.
Ele, que não se elegia até semana passada vereador em Niterói, surge agora, de destaque num carro alegórico blindado e artilhado. Leia só o que diz Paulo Capelli, no Informe de O Dia, hoje:
Moreira Franco (MDB-RJ) é candidatíssimo em 2018. E, mais do que a deputado federal, o braço direito do presidente Michel Temer estuda se lançar ao Senado. A intervenção na Segurança do Rio, costurada por Moreira, será a bandeira na busca por uma vaga no Senado. Não é a primeira vez que ele explora o tema: em 1986, na vitoriosa campanha ao governo do Rio, prometeu “acabar com a violência em seis meses”. Aliás: aos poucos, Moreira vai minando nomes que dominaram o MDB-RJ nos últimos anos e retomando o espaço que já teve.
Direto de um passado que parecia remoto, o devastador de escolas, o aniquilador do espaço, o homem que saiu do Palácio Guanabara como o pior governador do Brasil, não sem antes trocar efusivos abraços com os bicheiros Carlinhos |Maracanã e Anízio Abraão David.
Meu Deus, Meu Deus, se eu chorar não leve a mal…

Postar um comentário

0 Comentários