Instituto Federal realiza eventos sobre temática LGBT e empoderamento da mulher










Dia Internacional da Mulher e palestra de Luiza Coppietiers

                Demonstrando que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) é um estabelecimento escolar preocupado com a formação humana integral, nos meses de março e abril, o Câmpus São Roque realizou dois eventos para tratar do Dia Internacional da Mulher e da temática LGBT.
                Em 8 de março, a turma do 2º ano do curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio convidou diferentes palestrantes para tratar de questões como: mulher na política, as conquistas das mulheres ao longo da história e o processo de empoderamento da mulher nos últimos anos.
No dia 13 de abril de 2018, realizou-se no auditório do Câmpus São Roque palestra ministrada pela ilustríssima Luiza Coppieters com o tema "Gênero: substantivo feminino, concreto e plural". Coppieters é professora de Filosofia, militante LGBT e feminista brasileira. Na organização do evento, o público contou com uma mesa decorada, fazendo menção ao canal de comunicação e divulgação da palestrante, nomeado "Café com Bolacha". Contou ainda com a mediação da mesa feita pela Prof. Dra. Bianca Zucchi (IFSP) e participaram do evento público externo, estudantes, professores e demais servidores. O evento também foi organizado pela turma do 2º ano do curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio. Maiores informações: www.ifsp.edu.br/saoroque

Postar um comentário

0 Comentários