Palloci inaugura a “xepa” das delações, com acerto com a polícia

Ouça este conteúdo
pallodelata
Depois de tentar durante meses, com direito a expressões bombásticas como aquela do “pacto de sangue” que existiria entre o empresário Emílio Obrebrecht e  Lula, o ex-ministro Antonio Palocci ingugurou, hoje, a “xepa” das delações premiadas, com aqueles acordos em que nem um Ministériio Público obcecado por incriminar o ex-presidente e que a Polícia Federal pega as rebarbas, agora com a vergonhosa autorização do Supremo Tribunal Federal para usar  o “dedo-duro reciclado”.
O desembargador João Paulo Gebran, amigo e referendador contimaz das decisões de Sérgio Moro homologou o acerto entre Palloci e os delegados da Lava jato, algo que nem Deltan Dallagnol, Carlos Fernando dos Santos Lima e os outros furibundos promotores toparam fazer.
Pelo curioso acordo, Palloci está autorizado a contar “meia verdade”, ou seja, está impedido de fazer menções a pessoas que tenham foro privilegiado e, portanto, de delatar crimes que tenham cometido.
Nem para Gebran, nem para a PF este “detalhe” importa. Terão muito material – embora nenhuma prova – para enxovalhar Lula e Dilma, apenas com a palavra de alguém que, duas vezes, se viu “pendurado” por omissões de seus próprios atos, no caso do caseiro Francelino e , depois, nos pagamentos recebidos por consultorias que jamais revelou.
É mesmo a “xepa”, com mercadoria inservível, mas que ajuda a produzir o cenário de imundícies nos quais estamos vendo, desde o golpe, os porcos chafurdarem.
Palloci talvez seja o melhor retrato da degradação a que alguém se submete para livrar-se de suas culpas atirando lama em todas as direções.
Porque algo que repugna até Dallagnol e companhia, dá para perceber, precisa ser muito sórdido.

Postar um comentário

0 Comentários