NOTA CONJUNTA DOS PARTIDOS E MOVIMENTOS PROGRESSISTAS DE SÃO ROQUE



Durante o 1º turno das eleições estaduais e nacional, cada Partido Político teve e defendeu a sua posição, as suas propostas e os seus candidatos, fazendo uso de nossa recente democracia.
Para o 2º turno, o cenário se mostra desafiador e, portanto, exige uma união e colaboração de todos os partidos e movimentos do campo progressista contra uma ameaça real à nossa democracia e ao crescimento do extremismo.
O candidato a presidência Jair Bolsonaro não apresentou propostas concretas para o futuro do nosso país, ao contrário, os discursos dele são compostos por extremismo, ódio e críticas às minorias. Ao mesmo tempo, declara-se abertamente contra políticas de ações afirmativas, contra os direitos conquistados pelas as mulheres, propõe menos direito aos trabalhadores - no qual seu próprio vice considera férias e 13º salário regalias, além de ter votado a favor do congelamento de investimentos sociais por 20 anos (PEC do fim do mundo). Soma-se a isso, o fato de ter feito homenagem a um torturador confesso, o qual é uma mancha na história de nosso país.
Tal comportamento abre uma brecha para o fortalecimento da ameaça fascista em nosso país e fomenta as hostilidades às etnias, gêneros, migrantes, imigrantes, povos e todas as discriminações sociais.
O futuro que visualizamos com seu governo é o de um país marcado pela exploração desmedida da classe trabalhadora, perda de direitos, desrespeito aos direitos humanos e uma constante ameaça ao Estado Democrático de Direito.
Devido a esses discursos e posicionamentos difundidos por Jair Bolsonaro, fez-se necessária uma união de vários subsetores e partidos contra um adversário comum a todas e todos. Portanto, os diretórios e comissões provisórias dos partidos e movimentos sociais que assinam essa nota orientam seus filiados, militantes e simpatizantes, que se posicionem contra o fascismo e a favor da democracia votando contra Bolsonaro no dia 28 de outubro.

Nota assinada por:
PSOL - SÃO ROQUE
PDT - SÃO ROQUE
PT - SÃO ROQUE
PCdoB - SÃO ROQUE
JUVENTUDE DO PCB - UJC - SÃO ROQUE
FRENTE POPULAR DE SÃO ROQUE
UNIÃO REGIONAL DOS ESTUDANTES (URE)



Postar um comentário

0 Comentários