Bolsonaro: 'vamos legalizar o garimpo, ok?'


Não bastasse o desastre ambiental do país, com recordes de desmatamento, Jair Bolsonaro afirmou querer propor um projeto para legalizar o garimpo no Pará. Como de costume, ele não deu detalhes a respeito da proposta. O Pará é um grande Estado, por isso vou falar, vamos legalizar o garimpo. Ok?"
Bolsonaro promete liberar garimpo em áreas quilombolas e indígenas
Bolsonaro promete liberar garimpo em áreas quilombolas e indígenas
247 - Não bastasse o desastre ambiental do país, com recordes de desmatamento, Jair Bolsonaro afirmou querer propor um projeto para legalizar o garimpo no Pará. Como de costume, ele não deu detalhes a respeito da proposta. O Pará é um grande Estado, por isso vou falar, vamos legalizar o garimpo. Ok?"
Ele ainda disse: "tem parente de garimpeiro aí, não? Tem não? Mas a vida de garimpeiro não é fácil não."
A reportagem do jornal O Globo informa: "questionado pela imprensa sobre detalhes do tema, Bolsonaro afirmou que o projeto "vai casar a exploração com a questão ambiental. 'Eu não vou legalizar. Vamos entrar com um projeto para legalizar. O governo vai entrar. O garimpeiro é um cidadão, merece respeito, consideração, e obviamente a gente vai casar a exploração com a questão ambiental e botar um ponto final no mercúrio'."
A matéria ainda destaca que "o garimpo de ouro libera mercúrio para o meio ambiente, por isso a autorização de áreas para exploração necessita de detalhados estudos ambientais. Uma audiência pública realizada na Câmara dos Deputados em abril debateu problemas na região do rio Tapajós decorrente da exploração ilegal de ouro."

Postar um comentário

0 Comentários