Lula convida Marta a voltar ao PT e diz que pesquisas a indicam como melhor prefeita de São Paulo


Em entrevista ao UOL, o ex-presidente Lula convidou publicamente Marta Suplicy para voltar ao PT e disse que ela ainda é considerada nas pesquisas como melhor prefeita de São Paulo. Em setembro de 2015 ela deixou o partido para ingressar no MDB e votou a favor da derrubada de Dilma
(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
247 - "Se a Marta quiser, deve voltar [ao PT], ela tem relação com todo mundo e ainda continua sendo a prefeita mais bem avaliada de São Paulo" - com esta frase, em entrevista ao UOL, o presidente Lula formalizou convite para que Marta Suplicy retorne ao PT. Ela deixou o partido em setembro de 2015, para ingressar no MDB e votou a favor da derrubada de Dilma.
PUBLICIDADE
Com o convite, Lula acena com a legenda do partido pra Marta nas eleições de 2020, pois o PT não tem um candidato competitivo até agora -Fernando Haddad, que seria o nome natural, descartou a possibilidade de disputar o cargo.
O trecho integral de Lula sobre Marta revela enorme simpatia dele por ela: "Eu não queria que ela saísse do PT. Sinceramente, não gostei de a Marta sair do PT, eu tenho uma boa relação com a Marta. Uma boa relação não só política, mas relação de gratidão. Durante muito tempo, o PT se reunia na casa do Eduardo Suplicy. E a Marta, que não tinha nada conosco, suportou o PT durante muito tempo na casa dela. Da mesma forma que ela saiu, pode voltar a conversar com o PT. Erundina saiu do PT, depois voltou, depois saiu. O partido político não tem um cadeado na porta, tem compromisso ideológico. Se a Marta quiser, deve voltar, ela tem relação com todo mundo e ainda continua sendo a prefeita mais bem avaliada de São Paulo. Não sei o que a Marta quer, mas eu não confundo minha relação pessoal com a minha relação da política".

Postar um comentário

0 Comentários