Piñera fez remessas milionárias a paraísos fiscais, diz jornal chileno


Sebastián Piñera, presidente do Chile, e integrantes de sua família realizaram transferências milionárias a paraísos fiscais, diz o jornal chileno El Desconcierto. O veículo também apontou as dívidas milionárias das empresas de Piñera junto ao sistema de impostos do país
Image 26712
Image 26712 (Foto: REUTERS)
 
247 - Sebastián Piñera, presidente do Chile, e integrantes de sua família realizaram transferências milionárias a paraísos fiscais, diz o jornal chileno El Desconcierto. O veículo também apontou as dívidas milionárias das empresas de Piñera junto ao sistema de impostos do país. 
PUBLICIDADE
A reportagem do jornal GGN destaca que "'entre 2015 e 2016, Bancard Investimentos Limitada, sociedade que detém 66% de controle do presidente Piñera, transferiu cerca de US$ 96 milhões a Bancard International Investment, uma firma de seus filhos situada nas Ilhas Virgens Britânicas”, apontou o jornal".
A matéria ainda acrescenta que "essa operação gerou um processo ao presidente do país pelo Serviço de Impostos Internos (SII), em 2017, por detectar “anomalias” no pagamento de impostos. Naquele ano, Piñera era candidato presidencial e não detinha proteção judicial especial."

Postar um comentário

0 Comentários