São Roque continua esperando pela Hemodiálise

      Na última reunião do Conselho Municipal de Saúde de São Roque, foi apresentado um relatório da administração da Santa Casa, onde continha um déficit acumulado e sobre o qual a administradora não conseguiu responder o questionamento feito por um dos conselheiros.

     Foi feita a solicitação para que se apresente o demonstrativo do valor na próxima reunião. Mas, segundo uma fonte, o montante do rombo seria de R$ 600.000,00 em virtude da falta de repasse por parte da Prefeitura.  Ainda, segundo a mesma fonte, estão pagando contas referentes ao mês de outubro com entradas do mês de novembro.  Isto vem acontecendo pelo desrespeito com que o Poder Público trata o convênio celebrado entre a Administração Municipal e a Santa Casa,

    Outra questão intrigante é que a Deputada Estadual, Ana do Carmo, indicou uma ONG para que a Hemodiálise passasse a funcionar no prédio construído há dez anos para este fim, e que continua parado, sofrendo com as marcas do tempo. A entidade esteve reunida com o antigo Provedor, Sr. Etelvino Nogueira, com o objetivo de realizar este serviço e assim minimizar o sofrimento de nossa população.  Porém, o Prefeito chamou para si a responsabilidade do encaminhamento, e o Diretor de Saúde, Sr. Alexandre Silveira, acabou colocando o projeto na gaveta.  Antes de engavetá-lo, porém, chamou a médica nefrologista responsável pelo projeto da ONG e apresentou um pouco da biografia de nosso Prefeito.  Sem entender o porquê, a referida médica reiterou o que já havia apresentado ao Sr. Efaneu, ou seja, a instalação de quinze máquinas, o valor da locação que seria estipulado, além de dotar a nossa Santa Casa de uma UTI, para que o serviço pudesse então passar a funcionar.

    Até agora ONG aguarda uma resposta da Administração Municipal, e, nós perguntamos; até quando nossa população será penalizada com a falta deste serviço essencial.

Postar um comentário

0 Comentários