Kassab estreia no Twitter e já leva ‘cornetada’



GILBERTO AMENDOLA
“Agora tem @ para reclamar” escreveram alguns usuários do Twitter ao descobrirem que o prefeito Gilberto Kassab – de saída do DEM para criar o PSD – dava suas primeiras ‘tuitadas’ na rede social. Kassab ou @gilbertokassab_abriu nesta quinta-feira (2), por volta das 17h, sua conta no Twitter. “Há muito me cobram estar no Twitter. Pois bem, aqui estou. E logo estarei em velocidade de cruzeiro”.
Como na rede nada passa impune, a tal “velocidade de cruzeiro” prometida por ele virou motivo de piada: “@lucasfelix diferentemente da velocidade do trânsito de SP”. Uma dica de como o prefeito deve usar o Twitter foi o anuncio feito por ele na própria página: “Para mim é uma honra anunciar que a Campus Party será em SP, de 6 a 12 de fevereiro no Anhembi.” 
A partir de agora Kassab engrossa a lista de políticos que usam a ferramenta para divulgar suas ações ou mesmo atacar rivais. O perfil do prefeito traz um breve currículo, mas não faz referência partidária ou ao PSD. 
Até às 20h desta quinta-feira (2), o Twitter do prefeito ainda não havia atingido os 500 seguidores. Seu nome também não apareceu na lista dos assuntos mais comentados do Twitter (trending topics) – que, na ocasião, era liderado por #diadasprostitutas. O curioso é que uma ferramenta da própria rede social exibia, na página oficial do prefeito, um link para um perfil falso, o @kassabpsd. Lá, o Kassab fake prometia, entre outras coisas, “proibir crianças de empinar pipa e jovens de jogar futebol”

Postar um comentário

0 Comentários