Polícia Civil continua interrogatório da operação Hipócrates



A Polícia Civil de Sorocaba continua com o interrogatório dos acusados de participarem de uma quadrilha que desviava  verbas destinadas ao pagamento de plantões aos servidores do Conjunto Hospitalar de Sorocaba. 

Márcia Regina Leite Ramos, foi a primeira  a ser ouvida. O delegado Wilson Negrão declarou à reportagem que não existirá ordem nas declarações para os envolvidos no esquema. "Quem será chamado será de acordo com as declarações dadas de cada suspeito para tomarmos os rumos das investigações".  Porém, o advogado de Edson Brito Aleixo relatou que seu cliente deverá ser o próximo a prestar depoimento que estava marcado para às 13h. 

A movimentação da imprensa é grande na sede do Gas. Mas por enquanto não há informações sobre os depoimentos.

Operação
12 pessoas foram presas, e uma está foragida, entre médicos, enfermeiros e dentistas, acusados de participarem de uma quadrilha que agia dentro do CHS. A prisão aconteceu nesta quinta-feira pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Polícia Civil de Sorocaba. 

A quadrilha desviava as verbas destinadas ao pagamento de plantões a servidores, direcionando-as para beneficiários que, apesar de receber os pagamentos, não cumpriam com as respectivas jornadas de trabalho. As investigações revelaram ainda a existência de funcionários "fantasmas", que supostamente exerciam os plantões, assinados por outros funcionários, o que caracterizou também falsificação e estelionato.

Postar um comentário

0 Comentários