Solenidade de Instalação da Câmara Municipal acontecerá no próximo dia 16



assessoria de imprensa da Câmara Municipal
Marcando as celebrações em torno dos 178 anos de instalação da Câmara Municipal de São Roque, a Casa de Leis realizará na noite da próxima quinta-feira, dia 16, Solenidade alusiva a este importante acontecimento. O evento, marcado para ás 19 horas, é aberto ao público e desde já o Presidente e Vereador Tio Milton, convida toda a população para este importante ato.
Na oportunidade, serão homenageados, pelos relevantes serviços prestados ao Legislativo local, os ex-vereadores João Perez Gasques Filho, Nagib Mana e Osmar Boccato.


Conheça os homenageados:
Osmar Boccato: Será homenageado pelo Vereador Tio Milton. Osmar de Castro Boccato, filho de Heitor Boccato e Adelina de Castro Boccato, nasceu em São Roque aos 11 de janeiro de 1926. Cursou o grupo escolar “Dr. Bernardino de Campos” até o 4º ano. Em seguida foi para Sorocaba e cursou o Ginásio do Estado. Estudou na Escola Normal Ipiranga, em São Paulo, onde se formou professor primário. Terminado o curso, logo ingressou no Magistério Estadual. Foi escriturário no Ginásio Estadual “Horácio Manley Lane”. Removido para Mairinque trabalhou durante 15 anos no G.E.M.M.V. onde exerceu o cargo de Diretor. Nessa época casou-se com Durcema Judith Villaça Boccato e, dessa união, tiveram 3 filhos: Antonio Roque, Durval Fernando e Osmar Henrique. Cursou a Faculdade Dom Aguirre de Sorocaba, formando-se em geografia como professor secundário. Foi o fundador da Obra Assistencial, onde ficou 15 anos como tesoureiro. Quando seu pai, foi Prefeito, auxiliou na abertura da estrada Mailasqui/São João Novo. Osmar Boccato foi Presidente do Clube Atlético Paulistano, quando adquiriu o terreno que resultou na sede social do clube. Como vereador deu muito apoio ao ex-prefeito Mário Luiz em projetos e realizações da época (1960 a 1963). Na parte religiosa muito auxiliou diversas Capelas, sendo festeiro da Santa Quitéria, São Pedro, Festeiro do Divino e de São Roque; sendo doador do terreno da Igreja de São Luiz Gonzaga, no Taboão, hoje Paróquia, com o apoio de sua esposa, D. Durcema. Foi Rotariano por 15 anos e duas vezes Presidente do Clube. Aposentou-se como professor no dia 29/6/1980 no Grupo Escolar Bernardino de Campos. Por sua história e mérito receberá homenagem.
Nagib Mana: Será homenageado pelo Vereador Alfredo Estrada. Nagib Mana nasceu no dia 04 de abril de 1942, na Cidade de São Roque. É filho do Sr. José Mana e da Sra. Jamila Abumanssur Mana. Comerciante antigo em nossa cidade foi eleito Vereador por três mandatos consecutivos, exercendo com muita dedicação e responsabilidade suas atividades na vida pública são-roquense nas legislaturas, 1983 a 1988, 1989 a 1992 e 1993 a 1996.
Sempre dedicado e atencioso com todos os munícipes que o procuravam, muito trabalhou e se empenhou para resolver os problemas, sobretudo dos moradores do Bairro Guaçu, do qual era o legítimo representante, conseguindo, graças a seu esforço e luta constantes, inúmeras benfeitorias para aquele bairro.  
Por toda essa história de lutas, é que nesse momento, será homenageado, como forma de reconhecimento do seu trabalho em prol do município.
João Perez Gasques Filho: Será homenageado pelo Vereador Rafael Marreiro. João Perez Gasques Filho, nasceu no dia 12 de maio de 1944, na Cidade de São Paulo, filho de João Perez Gasques e Benedita Ferreira Peres. Residiu, primeiramente, em Presidente Venceslau, e, posteriormente, nos Distritos de São João Novo e Mailasqui. Por fim, veio morar no centro de São Roque.  Casou-se com Luzia Aparecida Perez, no dia 29 de maio de 1965, e, juntos, tiveram 4 filhos: Fátima Aparecida, Cristina Aparecida, Cássia Aparecida e, finalmente, Heloísa Aparecida Perez.   
Fez o Curso Fundamental na Cidade de São Paulo e o Curso Médio em São Roque. É aposentado da FEPASA - Ferrovias Paulista S.A. - onde foi Telegrafista e Chefe de Estação em Mailasqui.
Destacou-se como Vereador atuante nos Distritos de São João Novo e Mailasqui, nos períodos legislativos de 1973 a 1976, de 1977 a 1982, e de 1983 a 1988, sempre procurando atender os mais carentes. Conseguiu inúmeras benfeitorias para o Distrito de Mailasqui, tais como: Iluminação pública de várias ruas, posto bancário, entre muitas outras. João Perez Gasques Filho sempre quis que os Distritos de São João Novo e Mailasqui contassem com um representante nesta Casa que além de atuante tivessem força política para poder defender mais e melhor os interesses de seus moradores.  Defensor do progresso do município faz jus ao recebimento desta honraria.



Postar um comentário

0 Comentários